FWQ 2* Cerro Castillo – Chile | Cancelado por questões climáticas

Evento de Freeride

Infelizmente foi cancelado a inédita prova de freeride em Cerro Castillo (CHI) por questões climáticas que comprometeram muito o nível de segurança do evento. Essa competição estava valendo no circuito do Freeride World Qualifier (FWQ) com coeficiente 2* e, além de tudo, seria a mais austral já organizada até então. Mas a Patagônia é assim…

“Heavy rain during last night made the snowpack unstable to the point competitive freeriding is not possible,”

Sebastian Munoz – Freeride Sudamerica


Cortesia: Freeride Sudamerica

De qualquer forma, tanto os atletas quanto os organizadores relataram que a viagem até essa remota parte da Patagônia chilena, não foi em vão. Vale a pena lembrar que essa etapa do FWQ fazia parte dos Juegos de la Patagônia, o maior festival de esportes invernais onde, além da competição de freeride, estavam programadas outras competições como, por exemplo, escalada no gelo ou de esqui de alpinismo. Alguns dos atletas do FWQ aproveitaram e participaram em algumas provas, se dando até bem! Como a atleta chilena de freeride Claudia Aliaga que levou o pódio no backcountry das meninas e classificou-se quarta no overall. Porém chegou a hora de esquecer o Cerro Castillo até ano que vem… próxima parada do FWQ no nosso continente será em ocasião da segunda edição da prova em Los Penitentes (ARG), a mais promissora etapa de freeriding do continente! Esse ano terrá coeficiente 3* e os melhores nomes do continente estarão presentes para desbravar as neves dessa outra remota localidade presente nas nossas montanhas, autentica perola para quem curte powder.

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬.

  • Para encontrar todos os detalhes e as informações relativas as atividades que rolarão durante o #SAFE 2016, solicitem entrar no nosso grupo no Facebook -> LINK
  • Enquanto para saber o que aconteceu no ano passado, aqui o resumo da primeira edição -> LINK
  • INSCRIÇÕES: entrar em contato para solicitar e receber a ficha de participação aqui -> LINK
  • A mais, além do Curso Internacional AIARE Nível1, estamos vendo a possibilidade de organizar também um inédito #SAFE Leader 2016… mais informações serão divulgadas nos próximos dias. Fiquem atentos! 😀

  • Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *