Freeride World Tour (FWT) 2012 | O circuito de Big Mountain para snowboard e freeski

Os melhores freeriders do planeta se reuniram para presenciar a última (e a mais prestigiosa…) etapa do Freeride World Tour (FWT). Neste fim de semana, pela décima sétima vez, a atenção dos apaixonados em Big Mountain concentrou-se na localidade de Verbier (SUI) e mais especificadamente a uma altitude de 3222 metros de altura da parede norte do lendário Bec des Rosses (SUI), o freeride mais desafiante e técnico, acessível somente para poucos experts tanto de snowboard quanto de freeski. Com um percurso de 500 metros na neve virgem misturada a rochas e outros obstáculos/desafios, os atletas convidados para participar desta prestigiosa final do Freeride World Tour (FWT) edição 2012, foram apenas os que mais se destacaram e/ou ganharam durante todo o tour. Esta etapa além de ser a final do tour, determinava também a pontuação final para eleger o título overall do circuito nas quatros categorias: freeski (masculino e feminino) e snowboard (masculino e feminino); a curiosidade foi que quem ganhou a etapa de Verbier (SUI) foram os mesmos que levaram também a corôa absoluta desta edição 2011/12 do Freeride World Tour (FWT).


Reine Barkered — 1st Men Ski Swatch FWT Xtreme Verbier 2012

O freeskier sueco Reine Barkered impressionou todos com a própria performance: rápida e exagerada na escolha da linha de decida, que em sua homenagem agora é conhecida como “Barkered Line”. Além da etapa de Verbier (SUI), Reine acumulou pontos suficientes para se tornar o campeão absoluto da edição 2012 do Freeride World Tour (FWT), na frente de feras com Drew Tabke (segundo no ranking) e Aurélien Ducroz (terceiro).


Jonathan Charlet — 1st place Men Snowboard Swatch FWT Xtreme Verbier 2012

Na categoria do snowboard, a guia de montanha francesa Jonathan Charlet mostrou mais uma vez o próprio estilo e nível de riding superior a atual média dos atletas que lhe garantiu o mais alto degrau do pódio tanto da etapa do Bec des Rosses (SUI) quanto do circuito 2012 do Freeride World Tour (FWT). Em destaque também o austríaco Flo Orley segundo colocado em Verbier (SUI) e terceiro no ranking overall, mostrando assim que, apesar de ser um veterano com a sua décima segunda presença na histórica etapa suíça, ainda tem muito estilo e força para mostrar na categoria de big mountain.


Christine Hargin – 1st Women Ski Swatch FWT Xtreme Verbier 2012

Na categoria feminina de freeski o título do Freeride World Tour (FWT) passou de uma irmã para outra: em 2011 foi vencido por Janette Hargin enquanto este ano a corôa foi para a irmã menor Christine Hargin que além de uma temporada cheia de sucessos, mostrou em Verbier (SUI) uma belíssima linha, muito técnica e espetacular, incluindo grandes jumps e muitos desafios que as outras não tiveram coragem suficiente para encarar. A austríaca Eva Walkner e a norte americana Angel Collinson empataram na pontuação para o segundo e terceiro lugar do campeonato.


Maria DeBari — 1st Women Snowboard Swatch FWT Xtreme Verbier 2012

A snowboarder norte americana Maria Debari, irmã do PRO rider Lucas Debari e estreante do Freeride World Tour (FWT), além de ter tido uma ótima temporada e ter dominado a prova no Bec des Rosses (SUI), venceu o titulo de campeã absoluta do Freeride World Tour (FWT) deixando para atrás a francesa Margot Rozies e a norte americana Shannan Yates.

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *