Freeride World Tour 2020 | 5 etapas, 3 continentes, 49 atletas e só 4 campeões!

Circuito mundial de freeride

A neve começou aparecer nesse inicio de outono no hemisfério norte e isso significa que o inverno tá a caminho. Tempística perfeita para anunciar o calendário dos eventos do lendário Freeride World Tour (FWT) para o inverno 2020.

Serão 5 etapas divididas em três continentes… e, como sempre, o circuito terminará no icônico Bec des Rosses em Verbier (SUI) a tempo para comemorar a vigésima quinta edição dessa competiçāo: era o 1995 quando nessa montanha foram desenhados os primeiros rabiscos daquilo que irá se tornar esse incrível circuito de freeriding.

Primeira etapa! De 18 a 25 de janeiro, o inverno começa em Hakuba, no Japão! As condições de profunda abundancia e o terreno emocionante darão aos atletas as melhores oportunidades para começar a temporada do FWT mostrando todo o próprio potencial.

Em seguida, será a vez de agitar o centro de esqui canadense de Kicking Horse (CAD). De 6 a 12 de fevereiro os atletas se enfrentarão nesse terreno lúdico repleto de recursos naturais, ideal para riders que buscam linhas criativas incluindo elementos de estilo livre!

A terceira parada do FWT20 será em Ordino Arcalis (AND) onde as condições costumam serem imprevisíveis e, às vezes, até complicadas. De 28 de fevereiro até 4 de março será o período no qual os atletas terão que se adaptarem rapidamente as condições dessa localidade para poder manter concentração e linha no momento da competição.

Com a etapa de Fieberbrunn (AUT) o circuito entrará na parte mais importante do circuito: além de ser a primeira etapa nos Alpes, será também a última oportunidade para somar importantes pontos válidos para acessar a grande final. Entāo de 7 a 13 de março a concentração dos atletas será nas alturas!

A Grande Final! Uma etapa que não precisa de apresentações… pelo vigésimo quinto ano os melhores atletas de freeriding estarão no topo da parede mais ingrime e extrema do planeta: a lendária Bec des Rosses, em Verbier (SUI). O evento acontecerá entre 28 de março e 05 de abril e irá eleger os novos campeões do freeriding mundial. Absolutamente imperdível!

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2020 (FWT))


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *