El Azufre será o melhor centro de esqui da América do Sul | Preparem-se o inverno será em Malargüe (ARG)

Turismo de neve em Mendoza (ARG)

O primeiro tímido anuncio sobre El Azufre apareceu em junho desse ano… sucessivamente chegou uma primeira confirmação em julho. Meados de agosto o grupo que gerencia o projeto assinou uma partnership com Mountainworks (leader mundial no planejamento e desenvolvimento de resorts de montanha e áreas de esqui em todo o mundo) para projetar o que promete ser o melhor centro de esqui da América do Sul!

A partir do próximo inverno no nosso hemisfério o El Azufre começará a ser operativo e tem a ambição de se tornar o mais importante da América Latina, posicionando-se entre os melhores do mundo. Uns dos detalhes mais interessantes é que El Azufre deverá trabalhar com uma combinação de energias sustentáveis, como fotovoltaica, solar, térmica, eólica e pequenas turbinas hidrelétricas que não afetarão o meio ambiente.


Terreno onde será desenvolvido o centro de esqui El Azufre, que leva o mesmo nome do Vulcão

Tudo isso acerca da cidade de Malargüe, na província argentina de Mendoza. Localizado a 2.400 metros acima do nível do mar, o “sonho” tem um investimento inicial de 88 milhões de dólares que chegará a totalizar 250 milhões em 2024 quando o projeto será inteiramente pronto e finalizado.

El Azufre abrirá sua primeira fase para turismo em 2020 como um centro de esqui boutique: só cat-skiing. Em 2021 deverão aparecer os primeiros meios de elevação (todos Doppelmayr, todos novos e de última geração!!). Agora só esperar… mas as perspectivas sāo realmente muito interessantes!

ianny
...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe uma resposta

Top