Freeride World Tour 2019 | Resultados da Grande Final no Bec des Rosses (SUI)

Circuito de Freeride

O inverno no hemisfério norte está chegando ao fim …e também os prestigiosos circuitos de esportes invernais estão terminando as provas da temporada, coroando assim os relativos campeões. Final de março rolou a Grande Final do Freeride World Tour (FWT) que, como tradição, sempre acontece no icônico Bec des Rosses, em Verbier (SUI).

Na categoria feminina de Snowboard, Marion Haerty (FRA) mostrou mais uma vez as próprias qualidades técnicas com uma run realmente impressionante que resultou no degrau mais alto no pódio. Com essa vitoria a rider francesa alcançou a inédita façanha de ganhar 4 etapas do FWT na mesma temporada, assegurando-se assim seu segundo titulo de campeã do circuito …primeira vez foi em 2017. Sempre no Bec, a atleta russa Anna Orlova ficou com a prata e Manuela Mandl (AUT) terminou a prova em terceiro lugar.

Também no esqui as meninas representaram muito. A rider local Elisabeth Gerritzen (SUI) conseguiu se impor com uma linha realmente impressionante e muito técnica… uma intimidade com essa monstruosa parede que só os locais podem aspirar. A forte skier italiana Arianna Tricomi, dona do titulo 2018 do circuito, mostrou determinação e muito estilo durante toda a temporada, mas no Bec teve que se contentar da prata …mas faturou seu segundo titulo de campeã do FWT. A veterana Hazel Josie Birnbaum (USA) ficou com o bronze e assim despediu-se dos circuitos profissionais com uma run digna da experiencia que ela carrega

Na categoria Snowboard masculino, o rider norte-americano Jonathan Penfield definiu o nível no Bec com uma run alucinante. Foi o primeiro atleta a largar e imediatamente nāo deixou espaço pros outros concorrentes. Uma descida cheia de manobras realizadas pulando de penhascos desafiadores com áreas fluidas e rápidas. Mereceu totalmente o ouro do dia! Atrás dele nome importantes como o Sammy Luebke (USA), parceiro de Jonathan e três vezes campeã do FWT, mostrou habilidades únicas e uma técnica realmente rara, mas ficou somente com a prata. Enquanto Victor De Le Rue (FRA), irmão do famosos Xavier, ficou com o bronze e o titulo overall da temporada.

Entre a categoria dos esquiadores, Wadeck Gorak (FRA) impressionou os juízes com uma linha realmente impressionante, especialmente metendo em conta que era sua primeira vez no lendário Bec. Wadeck percorreu rápido o vale central antes de se atirar do impressionante Hollywood cliff. A mais e mostrando um controle realmente incrível, ele conseguiu realizar uma ambiciosa linha entre esse penhasco com outro grande cliff reivindicando assim sua primeira vitória no FWT. Quem ficou com a prata foi o grande campeã da edição 2017, Leo Slemett (FRA) e Kristofer Turdell (SWE) terminou um terceiro lugar. O titulo 2019 foi para o forte esquiador italiano Markus Eder.

Agora uns meses de justo repouso e em agosto recomeçará tudo a partir das neves do nosso continente!

Mais detalhes👉 Freeride World Tour (FWT) – Temporada 2019


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *