Freeride World Qualifier South America | As datas da temporada invernal 2017

Circuito de Freeride no continente

Notícias interessantes para os amantes do freeriding no nosso continente: Freeride Sudamerica (FSA), em colaboração com Freeride Chile e Freeride Argentina e em parceria com o prestigioso Freeride World Tour (FWT), acaba de divulgar o calendário oficial com os eventos da temporada invernal 2017 pelas neves do nosso continente! Serão quatro importantes competições todas válidas para o ranking do Freeride World Qualifier (FWQ): ponto de partida para conquistar uma vaga no icônico world tour, empulsionando assim o futuro dessa fascinante disciplina em uma das cordilheiras mais impressionantes do mundo, os Andes. Todos os eventos foram agendados para permitir aos interessados poder acompanhar o tour. Serão três competições inéditas no Chile, válidas para o Campeonato Chileno de Freeride, mais uma na Argentina: o Chapelco Back Bowls 2*.


Cortesia: Freeride Sudamerica (FSA) – Calendário Campeonato Chileno de Freeride 2017

A temporada começará em Nevados de Chillán (CHI) com uma prova com coeficiente 2Stars marcada para acontecer entre 10-13 de agosto… e nós estaremos presentes nessa data com a galera do #SAFE, tanto para espiar o evento, quanto para participar da festa #FicaDica 😉 Vale a pena lembrar que Chillán possui provavelmente um dos mais alucinantes playgrounds andinos, bem ao redor do centro de esqui! Um terreno cheio de bowls, emocionante cliffs e paredes que irão fazer a cabeça dos riders que estarão presentes nessa imperdível data! Em seguida, entre os dias 17-19 agosto, a caravana do FWQ irá parar no centro de esqui de Antillanca (CHI), localizado a uns 98Km de Osorno (CHI). Essa localidade é famosa para possuir um dos mais espetaculares paisagens patagônicos: um mix entre exuberantes lagos, importantes vulcões e seculares florestas de araucárias… realmente de tirar o folego! Na sequencia os atletas irão para a única etapa na Argentina dessa temporada agendada entre 24-27 de agosto. Pelo segundo ano Cerro Chapelco (ARG) irá hospedar um evento 2Stars… para quem conhece a área: subindo com o Teta, a competição rolará na parte de trás do centro de esqui, uma parede que realmente oferece muito em termos de freeriding! Enquanto entre dia 31 de agosto e 03 de setembro os freeriders estarão de volta pro Chile para a grande final do circuito chileno e última etapa da temporada na América do Sul. O desafio final irá acontecer em Corralco (CHI) nas ladeiras do majestoso vulcão Lonquimay (CHI). Uma escolha essa que irá oferecer o terreno perfeito para fechar o inverno sul americano do FWQ em grande estilo! Lembrando que Snowaddicted Brasil é parceiro tanto do Freeride World Tour (FWT), quanto do Freeride Sudamerica (FSA), ou seja: precisando de infos e detalhes só entrar em contato 😉

Para mais -> infos

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *