World Rookie Tour 2017 | Os resultados dessa temporada de snowboard

Os campeões do WRT

E após um inverno cheio de etapas e competições de altíssimo nível, também a temporada 2017 do World Rookie Tour (WRT) chegou ao fim entregando para história os nomes do jovens campeões, prováveis pro snowboarders do amanhã! Quase 140 jovens riders marcaram presencia nas neves de Kitzsteinhorn (AUT) para conquistar o prestigioso título de melhor rookie do mundo na categoria do slopestyle (SS) e, pela primeira vez ever, também no halfpipe (HP)!



2017 World Rookie Tour Halfpipe Finals from MOON on Vimeo.

Esse foi a primeira vez da categoria halfpipe (HP) estar presente na grande final do WRT e foram o jovem norte americano Chase Blackwell e a snowboarder japonesa Sena Tomita que brilharam nessa nova experiencia e conseguiram conquistar o inédito título de World Rookie Champions no Halfpipe! Mais de 40 riders e quase duas dezenas de meninas participaram da competição, mas ninguém conseguiu segurar o estilo presente nas pesadas runs que os campeões mostraram! Com bastante certeza podemos prever que tanto o nome do Chase quanto a da Sena estarão nos top rankings do snowboarding do futuro… apesar de serem ainda muitos jovens, os dois mostraram técnica e domínio realmente de outro nível!



2017 World Rookie Tour Slopestyle Finals from MOON on Vimeo.

Na categoria do slopestyle (SS) os títulos foram para os riders japoneses que dominaram tanto na categoria masculina, quanto feminina, ambas caracterizadas por um nível de riding realmente alto e ousado! De qualquer forma palmas para Takeru Otsuka e Kokomo Murase que consagraram-se os Slopestyle World Rookie Champions da temporada 2017! Entre os meninos Takeru assegurou o título apresentando uma run impressionante: um Blunt 270 no primeiro rail, na sequencia Frontside Double Cork 1080 + Backside Double Cork 1080 no jumps e um bonito Crippler Transfer to Nose Slide Prezel na última estrutura… assistam ao replay porque merece!! Em segundo lugar o italiano Davide Boggio e o coreano Minsik Lee em terceiro. Entre os Grom (os riders abaixo dos 16 anos) quem levou o título foi o sueco William Mathisen.


Cortesia: World Rookie Tour – Pódios da 4 categorias: Rookie M/F e Grom M/F

Kokomo conseguiu defender o título e consagrou-se pelo segundo ano consecutivo a grande campeã entre as Rookie. A run dela foi realmente estilosa: Blunt 270 no primeiro rail, um Frontside 720 antes e um Backside 720 depois nos jumps e um Rock to Fakie to Switch Board Slide na última estrutura! Sem chances para outras riders que ficaram atras: a chilena Antonia Yanez levou a prata e a finlandesa Iina Puhakka o bronze.

Para mais -> infos
Para mais -> fotos

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *