European Freeride Festivel em Livigno (ITA) | Snowtrip rumo ao powder nos Alpes italianos

Evento de Freeride

Dedicado para todos que estão afim de vivenciar uma experiência de freeride realmente única e imperdível! Após algumas edições piloto em busca do melhor pico para organizar esse evento, que já é considerado como um dos TOP events invernais mais aguardados do hemisfério norte, preparem-se para participar do European Freeride Festival que vai rolar em Livigno (ITA), um entre os melhores resorts/snowparks/montanha/neve da Europa!! Prestem atenção: o evento é marcado para iniciar no dia 31 de janeiro e todas as iradas atividades serão encerradas no dia 04 de fevereiro 2015. Como Snowaddicted Brasil recebemos o prestigioso convite para estar presente e nos deram 10 vagas exclusivas para a nossa comunidade. Serão 5 dias com mais de 20 atividades programadas, como clínicas com feras internacionais do freeride, test de materiais, heliski com guias, duas competições OPEN de freeride, das quais uma válida pelo icônico Freeride World Tour (FWT). Sem contar com as festas e um festival cinematográfico em linha com o tema do evento. Língua oficial disso tudo será o inglês… com uma boa dose de simpatia italiana. A respeito de Livigno (ITA), esse link pode ajudar para entender e conhecer um pouco mais sobre a localidade, enquanto esse vídeo deixará com certeza mais vontade de ir para lá! 😀

Mas não é tudo! Ainda não acabamos de organizar a snowtrip, mas estamos pensando de estender a estadia e passar mais uns 10 dias pela região da Valtellina (ITA) em procura do powder. Bem perto de Livigno (ITA) existem outros dois (na verdade mais…) centros de esqui muito interessantes, que realmente merecem serem conhecidos: Bormio (ITA) e Santa Caterina Valfurva (ITA). Para conhecer um pouco mais sobre cada uma destas localidades (…web-cams, mapas entre outras), acho mais útil procurar estas informações no site da Snowbagging Riders Oriented Tour Operator, a agência de turismo nossa parceira. Mas de forma superficial, tanto Bormio (ITA), mas sobretudo Santa Caterina Valfurva (ITA), são montanhas onde a cultura do freeride e do backcountry são aos máximos níveis! Realmente um dos berços do freeride alpino. Simplesmente imperdível, mas não para todos! Apesar de ser uma viagem bem acessível para qualquer nível de riding e tendo em consideração a ampla e diversificada infraestrutura turística dessa região, para desfrutar ao máximo a chance, seria idôneo que os interessados tenham um bom domínio das técnicas, suficientes para curtir descidas tipo esta:

Então, os valores oficiais estão prestes para chegar! Peço aos interessados para se agilizar desde já e entrar em contato com a nossa redação ou diretamente com os operadores da Snowbagging:

De qualquer forma, iremos soltar mais infos durante os próximos dias, mas não deixem para pensar nisso na última hora, entrem em contato!!

Mais detalhes e infos European Freeride Festival | Festival de Freeride em Livigno (ITA).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *