Edição 2015 do Cerveza Corona “3 Montañas” by K2 | Uma competição na neve que passa por Valle Nevado, La Parva e El Colorado

Evento de Esqui e Snowboard

Os centros de esqui de Valle Nevado (CHL), La Parva (CHL) e El Colorado (CHL) uniram-se para realizar a sesta edição da tradicional 3 Montañas Crossing, uma competição única no seu gênero. A prova consiste em uma travessia cronometrada, que precisa ser realizada em dupla, em um percurso (pista de esqui) que passa por estes três centros de esqui. Mais de cem esquiadores e snowboarders reuniram-se no dia 23 de agosto em Farellones (CHL) para iniciar essa competitiva jornada, na qual todas as duplas participantes esquiaram por mais de 23Km, com um desnível de quase 2500m, atravessando o território dos 3 maiores centros de esqui da região metropolitana de Santiago (CHL).

Parentese: vale a pena lembrar que estes três centros de esqui juntos, formam a maior área esquiável do hemisfério sul!!


Cortesia: Cerveza Corona “3 Montañas” by K2

Nesta sexta edição do Cerveza Corona “3 Montañas” by K2, as adversas condições climáticas não desmotivaram a vibe dos atletas presentes. Realizada exclusivamente em duplas, os concorrentes precisaram completar um determinado percurso no menor tempo possível, passando por vários pontos de controle, usufruindo de 5 meios de elevação e esquiando por trechos de pistas (mais de 15!!) de diferente dificuldade, como também em fora de pistas. A prova largou nas neves de Valle Nevado (CHL), passou por La Parva (CHL) e El Colorado (CHL), terminando assim em Farellones (CHL) na base da pista Embudo.


Cortesia: Cerveza Corona “3 Montañas” by K2

A competição estava dividida em 6 categorias e a dupla mais rápidas de todas estava formada por María José e Andrés Figueroa, que realizaram a prova em 1 hora, 2 minutos e 12 segundos. Isidora Court e Thomas Samsing chegaram poucos segundos atrás deles, fechando o desafio em 1 hora, 2 minutos e 26 segundos. A premiação rolou no Refugio Corona, em Farellones (CHL), onde foram premiados os mais rápidos e o evento concluiu-se com um típico cordeiro assado e dj-set.

E para quem estiver interessado em conhecer estes irados picos invernais, a nossa sugestão é para entrar em contato com o pessoal da SNOWBAGGING, a primeira Agência de Turismo inteiramente voltada para os RIDER! Além dos clássicos pacotes turístico, a SNOWBAGGING oferece e disponibiliza dicas e sugestões para conhecer centros de esqui ainda inéditos no mercado nacional, além de ser um ótimo ponto de partida para quem estiver interessado em se envolver de verdade com o cenário internacional da neve, dos eventos mais impressionantes e das competições mais importantes. Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

Mais detalhes e infos: Cerveza Corona “3 Montañas” by K2 | Edição 2015.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *