Celebrando o dia internacional do snowboard no Brasil | World Snowboard Day nas dunas de Florianópolis (SC)

Ontem, domingo 18 de dezembro 2011, foi comemorada a sexta edição do dia internacional do snowboard em todo o planeta: o World Snowboard Day (WSD). Nesta data, mais de 155 eventos espalhados por 34 Países, tanto no hemisfério norte quanto no sul, celebraram e comemoraram contemporaneamente o nosso querido esporte com festas, demos e outras iniciativas bem bacanas… os mais sortudos aproveitaram das toneladas de fresh powder que recém caíram nas montanhas do hemisfério norte, enquanto os outros desfrutaram do calor deste quase-verão para confraternizar e relembrar quanta saudade deixa a abstinência do snowshredding.

Este ano o World Snowboard Day (WSD) foi representado e celebrado nos cincos continentes e até a edição passada a America Latina contava somente com um evento em Santiago (CHL), desenvolvido com o apoio do centro de esqui de Valle Nevado (CHL). Agora somaram-se a esta iniciativa, também um evento em Peru e outro em Brasil!!

Em colaboração com o pessoal da Associação Cultural Esportiva Sand e Snow Board (ACESSB), nestes últimos dias decidimos realizar uma session de sandboard para comemorar também no Brasil o dia internacional do snowboard, então ontem as 17,00 juntamos uma galera de snowboarders/sandboarders e fomos a dropar umas dunas perto da praia da Joaquina em Florianópolis (SC).

Altos dias de sol e uma areia bem sequinha, o sandboard andava que era uma beleza e dava até para matar um pouco a saudade daquele gostinho… a não ser pelo fato de que depois do happyshredding, não tem nenhum meio de elevação!! Subindo a montanha, oops a duna, em puro estilo freeride: a pé!


Rider: Eduardo Mesquita, um dos pioneiros do sandboard em Florianópolis (SC)

Foi providenciada também uma rampa para soltar a alma mais freestyler da raça, mandando manobras que evidenciam as mesmas técnicas, tanto de equilíbrios quanto de rotações, comuns nos dois esportes. Por isso no Brasil é bastante comum ver o pessoal do sandboard mandando ver bonito também no snowboard e em alguns casos até nas competições do circuito nacional realizadas na neve. Como no caso do forte sandboarder cearense Esdras Tikinho ou do amigo Digiacomo Dias, tri campeão mundial na areia, como também altos snowboarder do circuito nacional… o qual me trouxe uma prancha que ele mesmo projeta e assina para testar e poder assim aproveitar a pleno deste primeiro WSD em Brasil!!

…agora é correr para fechar o snowbag que em poucas horas estarei me despedindo do calor rumo aos brancos Alpes, que após uma inédita escassez de “inverno” das últimas semanas, agora estão recebendo as maiores tormentas de neve registradas na história de várias estações de esqui do arco alpino, deixando com altas invejas até os norte americanos e as tão aclamadas abundâncias de La Niña!! Há dias algumas localidades estão recebendo algo como uma média de 30/50cm de powder por noite!! As montanhas da Suíça localizadas na fronteira entre a Itália e a França parecem ser a melhor escolha para os fissurados de powder. Ullr aguenta aí firme e forte que quarta também vou estar presente para desfrutar disso tudo com o maior sorriso…

Snowaddicted Brasil entra oficialmente em modalidade DE FÉRIAS…

Então HappY RidinG para todos!

Mais detalhes e infos WSD ou ACESSB.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

3 thoughts on “Celebrando o dia internacional do snowboard no Brasil | World Snowboard Day nas dunas de Florianópolis (SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *