A etapa do World Rookie Fest em Livigno (ITA) | O futuro do snowboard estava presente no Motolino Snowpark (ITA)

Evento de Snowboard Under18

Com quase 140 atletas participantes, a etapa de Livigno (ITA) do World Rookie Tour (WRT) confirmou-se mais uma vez como a maior e mais aguardada pelos jovens snowboarders menores de idade que sonham com uma possível carreira profissional de PRO rider. Organizado pela World Snowboard Federation (WSF) e parte integrante do icônico World Snowboard Tour (WST), o circuito do Rookie está cada vez mais se tornando a plataforma perfeita para transformar este sonho em realidade …e não é porque dedicado aos pequenos que também o nível apresente pouca técnica e/ou pouco domínio da prancha, visto que umas das runs de treinamento do jovem norueguês Kleveland Marcus, rider de apenas 13 anos que concluiu a prova em segundo lugar da categoria Groms, foi emblemática e sinceramente impressionou bastante: switch backside 900, front side 720, backside double cork 1260 e cab 540!!


2013 WSF World Rookie Fest – Finals from Board.tv on Vimeo.

Como sempre, as etapas do World Rookie Tour (WRT) não podem ser resumidas em uma simples competição de snowboard, mas são verdadeiras experiências de vida que proporcionam, para estas jovens feras, momentos descontraídos de confraternização com momentos de aprendizagem e conhecimento. Em Livigno (ITA), por exemplo, a programação incluía aulas de Yoga com exercícios direcionados para o snowboard, além da estreia do vídeo oficial do Austrália Rookie Trip 2012 e das várias festas e atividades paralelas. Os dois primeiros dias de qualificação foram realizados com condições atmosféricas praticamente perfeitas tanto pela presença do sol, quanto pelas perfeitas condições da neve e das estruturas do Mottolino Snowpark (provavelmente um dos melhores snowpark da Europa…), mas uma forte nevasca chegou bem na hora de realizar as finais desse World Rookie Fest em Livigno (ITA). Porém o vento e a pouca visibilidade não assustaram os 42 snowboarders finalistas (16 Rookies e 12 Grom para os meninos e 8 Rookies mais 6 Groms para as meninas), que estavam mais motivados para aproveitar do snowpark do que se preocuparem com as condições climatológicas.


Cortesia: World Rookie Tour (WRT)

Os resultados oficiais do WSF World Rookie Fest 2013 de Livigno (ITA):
GROM GIRLS
1 Larochaix Thalie – FRA – (14/Jan/99)
2 Kjoell Eilertsen Hanne – NOR – (23/Mar/1999)
3 Yanez Antonia – CHL – (5/Out/99)

ROOKIE GIRLS
1 Barengo Valentina – ITA – (17/Dez/1995)
2 Djukic Lea – SUI – (08/Dez/1996)
3 Barnhoorm Babs – NED – (22/Abr/1997)

GROM BOYS
1 Ulstein Isak – NOR – (02/Mar/1998)
2 Kleveland Marcus – NOR – (25/Abr/1999)
3 Stante Tit – SLO – (11/Out/98)

ROOKIE BOYS
1 Hagen Ole Christian – NOR – (09/Nov/1995)
2 Bürki Simon – SUI – (22/Fev/1995)
3 Coultas Rowan – GBR

Próxima etapa do World Rookie Tour (WRT) será em Avoriaz (FRA) nos dias 08/10 de fevereiro 2013

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *