WSF World Rookie Fest em Livigno (ITA) | Resultados e video oficial da edição 2015

Evento de Snowboard Under18

As celebrações do icônico aniversario de dez anos de World Rookie Fest não podiam acontecer em um cenário melhor! Além de ter condições meteorológicas perfeitas, com muita neve e sol durante a manifestação, foi recorde de participação: 151 jovens riders provenientes de 18 países se desafiaram no TOP european snowpark do Mottolino, em Livigno (ITA). Como sempre, além das competições, a manifestação foi caracterizada por diversas atividades paralelas como, por exemplo, uma interessantíssima clinica sobre avalanche que explicou nos detalhes como usar corretamente o ARTVA (Beacon) e as outras ferramentas a disposição dos freeriders, além de palestras sobre os eventos e as emoções/medos que podem aparecer quando ocorrem estes dramáticos fenômenos naturais. Mas também tiveram momentos de descontração, com aulas de snow-yoga finalizadas para aumentar as habilidades e a concentração dos atletas, como também festas e momentos de confraternização. E para festejar em grande estilo os dez anos do evento, o atleta Olímpico e PRO snowboarder Seppe Smits compartilhou com os presentes um pouco sobre a carreira dele como rider, iniciada praticamente dez anos atrás em ocasião da primeira edição do World Rookie Fest, além de ter a honra, enquanto ex campeão rookie, de apresentar oficialmente o vídeo: ‘A Decade of Rookie Fest’, que será disponibilizado em breve para o público.


2015 WSF World Rookie Fest in Livigno – action highlights from finals from Board.tv on Vimeo.

Considerando que o World Rookie Tour (WRT) é aberto exclusivamente para riders de até 18 anos, é realmente impressionante o nível das manobras desses jovens snowboarders que, a cada evento, apresentam muita técnica e estilosidade. Quem levou o ouro na categoria rookie dessa edição foi o finlandês Mikko Rehnberg (Switch Bs DoubleCork 10 – Half Cab Tail touch on the mushroom – Fs 10 mute from toes), seguido pelo norueguês Haakon Kjoll Eilertsen e pelo rider holandes Erik Bastiaansen que mandaram manobras como DoubleCork 10 e Fs 10!! Realmente impressionante considerando a idade deles!!


Cortesia: World Rookie Tour – Pódio masculino ROOKIE

Mas também as meninas mostraram muita raça agredindo com firmeza e determinação o XL jump de 19 metros, que foi dominado meritocraticamente pela forte rider suíça Ramona Petrig, na frente das colegas Katerina Vojackova e Thaile Larochaix.


Cortesia: World Rookie Tour – Pódio feminino ROOKIE

Na categoria Grom (riders de idade inferior aos 14 anos!) a francesa Lucy Sylvestre levou o ouro com amplos e bem controlados Bs 3 enquanto na categoria masculina, o jovem suíço Wendelin Gauger surpreendeu todos com uma run realmente de outro nível: Switch Bs 5 – Fs 3 out of the cannon – Fs 7!


Cortesia: World Rookie Tour – Pódio masculino GROM


Cortesia: World Rookie Tour – Pódio feminino GROM

Na página social oficial do World Rookie Tour (WRT) podem ser encontradas mais fotos e informações sobre essa etapa em Livigno (ITA). Vale a pena dar uma conferida e ver com os próprios olhos o impressionante nível desses pequenos que com certeza serão os grandes nomes do snowboard em breve! A história ensina 😉


E para quem estiver interessado em conhecer esse irado pico invernal, a nossa sugestão é para entrar em contato com o pessoal da SNOWBAGGING, a primeira Agência de Turismo inteiramente voltada para os RIDER! Além dos clássicos pacotes turístico, a SNOWBAGGING oferece e disponibiliza dicas e sugestões para conhecer centros de esqui ainda inéditos no mercado nacional, além de ser um ótimo ponto de partida para quem estiver interessado em se envolver de verdade com o cenário internacional da neve, dos eventos mais impressionantes e das competições mais importantes. Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT) | O mais irado circuito de snowboard para UNDER18.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *