World Rookie Tour (WRT) Finals | Os campeões do circuito 2019 de Halfpipe e Slopestyle

Circuito de Snowboard #UNDER18

If you dream to become a professional snowboarder,
then your future starts from the World Rookie Tour!

Nos dias entre 25 e 30 de março 2019, Kitzsteinhorn Zell am See – Kaprun (AUT) recebeu os melhores snowboarders U18 do mundo, além dos riders vencedores das etapas anteriores do World Rookie Tour (WRT) que aconteceram na Europa, nas Américas (do Sul e do Norte), na Oceania e na Ásia e que chegaram à Áustria cheios de entusiasmo e prontos para conquistarem os pódios e os títulos dos Campeões do Mundo do Snowboard Under18.


Cortesia: WRT – Rider Mitsuki Ono 📷Gustav Ohlsson

As qualificações e as finais do Halfpipe rolaram no sábado e Joonsik Lee e Ruki Tomita se tornaram os Campeões WRT 2019 na categoria Halfpipe. A competição começou no início da manhã e a rider japonesa Ruki Tomita faturou o prestigioso título com uma impressionante run composta por manobras técnicas e criativas: frontside air indy, backside 540 mute, frontside 720 indy, cab 720 indy, backside 540 mute. No segundo degrau do pódio a rider Leilani Ettel (GER), enquanto a suíça Berenice Wicki ficou com prata. Também a categoria Grom feminina foi dominada por uma rider japonesa: Mitsuki Ono conquistou o lugar mais alto do pódio e mostrou uma run realmente incrível: backside air, frontside 720 indy, taxi 720, frontside 540 Melon. Isabelle Lotscher (SUI) ficou em segundo lugar e Telma Sarkipaju (FIN) em terceiro.

Em relação à categoria Rookie masculino, está se tornando “normal” que o nível das competições sege tão alto e puxado que já pode se perceber quais serão as possíveis futuras estrelas do snowboard. E no final desse glorioso do dia, o Black Yeti coroou o novo Halfpipe Rookie Champion: Joonsik Lee. Mais um atleta japonês que merecidamente impressionou o público com o seu estilo único mostrando um enorme frontisde 1260 tailgrab, crippler 540, frontside 1080 melon, cab double 1080 indy. Realmente uma run de altíssimo nível técnico! O pódio foi completado por Raio Kuchisubo (JPN) e pelo suíço Elias Gian Allenspach. Shuichiro Shigeno, também ele do Japão, ganhou a maior pontuação e dominou na categoria grom. A run dele: simplesmente perfeita e impressionante, frontside 1080 tailgrab, cab 1080 mute, frontside 1260 tailgrab, backside 960. Valentino Guseli da Austrália chegou em segundo e Jonas Hasler da Suíça em terceiro.


Cortesia: WRT – Rider Mitchell Davern 📷Gustav Ohlsson

No domingo, o Kitzsteinhorn Snowpark foi o playground perfeito para as tão esperadas finais de Slopestyle e ofereceu aos jovens riders linhas incríveis. As meninas da categoria Rookie abriram os jogos e Annika Morgan (GER) ficou em primeiro lugar geral mostrando muito estilo com uma run composta por: cab 540 tailgrab, backside 720 mute, backside nosbutter 360, fs lipslide prezel out, swicth back blunt 270 out, sw bs to normal e concluindo com um lindo bs boardslide. Annika deixou para trás a rider suíça Mona Danuser, que ficou com prata, e a norte americana Addison Gardner, bronze. Na categoria Grom Evy Poppe (BEL) obteve a maior pontuação e conquistou o pódio. A run de Evy foi: cab 540 mute, frontisde 540 indy, switch backside 280, 50-50 fs 360 out, bs blunt to fakie, front board slide. A menina da Bélgica foi seguida por Marilú Poluzzi (ITA) e Mia Brooks (GBR).

Entre os Rookie o rider da Nova Zelandia Mitchell Davern dominou pesadamente a categoria e ganhou o título de World Rookie Champion 2019. Seu nível de riding foi muito alto e com manobras muito técnicas. A run com o qual o Mitchell levou o prestigioso título: cab double cork 1080 indy, switch backside 1260 mute, backside 360 tuckknee, underflip 540, 50-50 bs 360 out, bs up the rail, fs, ds 270 in backside boardslide. Os riders Yuuto Yamada (JPN) e William Mathisen (SWE) conquistaram respectivamente o segundo e o terceiro lugar no pódio. Também entre os Grom o titulo 2019 voou para a terra dos “kiwis”, um impressionante Valentino Guseli (NZL) levou o ouro com uma run sensacional: switch backside 900 mute, backside doublecork 1080 mute, frontside 180 indy, front board to fakie, switch lip normal, 360 sul wall, switch lipslide 270 out. Deixando os riders Rikuto Wakanabe (JPN) e Odin Rohrt (NOR) respetivamente em segundo e terceiro lugar nesse último e importante pódio da temporada!


Cortesia: WRT 📷Gustav Ohlsson


Mais detalhes👉 World Rookie Tour (WRT)



Na capa, cortesia: WRT – 📷 Gustav Ohlsson

ianny
...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe uma resposta

Top