Splitboard

E’ um produto considerado de nicho, concebido uns três/quatro anos atrás e que interessa principalmente os adeptos do backcountry. As splitboards são pranchas de snowboard que podem também se transformar num par de esqui de tipo nórdico. Ou seja: com um único produto pode-se ter um par de esqui especiais, quais características permitem de poder escalar montanhas de neve, alcançando os picos desejados, além de, sem carregar nenhum outro tipo de equipamento, os mesmos podem se juntar e transformar, com pouco esforço, em um eficiente snowboard, garantindo assim a possibilidade de poder curtir surfando o powder encontrado.

O vídeo, datado…mas suficientemente claro, apresenta o utilizo da splitboard e de como funciona o mecanismo dos bindings.

A causa das características técnicas focadas principalmente no powder e no backcountry, não pode ser considerada como a única opção de snowboard a disposição…em condições de utilizo normal, tipo nas pistas com neve pisada, resultaria cansativamente rígida demais.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *