Speedride ou speedfly? | Iniciando a semana com um vídeo realmente irado

Apesar de os dois termos serem usados quase de forma indistinta entre eles… o speedfly é a arte de voar descendo em paralelo a uma ladeira ingrime com uma asa geralmente menor e bem mais rápida/ágil em respeito das que são usadas em outros esportes de vôo. No inverno esta disciplina pode ser turbinada com esqui nos pés que são usados principalmente para facilitar a decolagem e o pouso na neve e na maioria do tempo o speedflyer fica suspenso no ar curtindo a adrenalina da velocidade. O speedride é praticamente o mesmo (asa+esqui) mas a diferença está no fato de que o speedrider geralmente esquia e a asa serve, além de aumentar consideravelmente a velocidade de descida, para pular obstáculos (pedras, árvores, rachaduras…) ou mais simplesmente para literalmente trocar de montanha :D
Vídeo impressionante, um dos melhores desta temporada… realizado por Julien Fassino e Vincent Descols, no sul da França, provavelmente na região acerca da estação de esqui de Les 2 Alpes (FRA), pátria nativa deste esporte extremo.

Nota: prestem atenção no minuto 2,23… quase!!!

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.