Snowbag pronto, começa o snowtrip 2011 pela neves da Patagônia

O começo desta temporada foi bastante atípico: a neve começou aparecer bem cedo pelo continente andino, onde já no mês de maio iam sendo publicadas nos principais social networks as primeiras imagens dos mais sortudos que iniciavam a curtir o shredding nas neves deixadas pelas tormentas invernais que surpreendentemente resultaram mais abundantes do que o comum para o período. Depois iniciou a grande catástrofe do vulcão Puyehue (CHL), que a partir de junho complicou a vida de muitas pessoas em vários países do hemisfério sul, especialmente a região da patagônia argentina que sofreu graves desconfortos e influenciou negativamente boa parte do turismo da temporada invernal. Em julho, além do vulcão que continuava ativo, o grande problema foi a falta total de neve na maioria dos cerros argentinos, enquanto os centro de esquis de los hermanos chilenos apresentavam também uma forte escassez de neve possibilitando a abertura de apenas um 40% das pistas nas poucas localidades mais “sortudas”. Em agosto a situação climática começou a melhorar: abundantes tormentas ricas de neve iniciaram a mudar as cores dos panoramas andinos e em alguns casos foi até de mais, gerando estragos e complicações sérias, como no caso da região chilena que de repente ficou submersa por mais de três metros ocasionando a interrupção de energia e comunicação por uns dias. Agora acaba de passar mais uma abundante tormenta no território andino deixando todas as montanhas ricas de neve para a felicidade dos snowaddicteds que escolheram este período para tirar férias. E a ultima grande tormenta desta temporada, conhecida como a de Santa Rosa, é prevista para acontecer bem nos primeiros dias de setembro, depois serão dias secos e com temperaturas subindo… ideais para snowkitear ;D

Então chegou o momento de preparar finalmente o snowbag rumo a neve!! Amanha, terça feira está previsto o meu voo em direção a cidade de Buenos Aires (ARG) e sucessivamente as minhas etapas serão os principais centros de esqui argentinos, como Cerro Catedral (ARG), Caviahue (ARG) e Chapelco (ARG), e chilenos, como Corralco (CHL) e Osorno (CHL) e estarei viajando pelas montanhas nevadas até os primeiros dias de outubro. Snowaddicted Brasil continuará a ser ativo, monitorando o snowshred nacional e internacional, mas a frequência das publicações será bem menor do que o comum. Afinal também necessito tirar uns dias de folga, especialmente se estiver encontrando powder!! De forma geral posso antecipar que grandes novidades e oportunidades inéditas estarão para vir nos próximos meses, as quais irão influenciar muito o panorama snowboard do continente sul americano. Fiquem ligados e bom powder para todos.

Mais detalhes e infos da minha snowtrip AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *