Rumo aos dez anos de World Snowboard Federation (WSF): Keep It Real!

A World Snowboard Federation (WSF) é uma organização internacional que trabalha exclusivamente para desenvolver o esporte do snowboard em todos os diferentes níveis e que vai muito além das clássicas competições. De fato a WSF procura estimular o lado educacional/cultural desse esporte, incluindo atividades e eventos para todos os sexos e idades, além de desenvolver e incentivar programas dedicados para os Para-snowboarders. A WSF conta hoje com a ajuda de 38 National Snowboard Associations (NSA) distribuídas nos cinco continentes que trabalham em conjunto para promover a difusão do snowboard e que na próxima temporada invernal do hemisfério norte alcançará o importante marco dos dez anos de atividade ininterrupta, desde 2002 quando foi criada para afrontar o vazio deixado pela International Snowboard Federation (ISF). Um pequeno aprofundamento sobre esta história pode ser encontrado AQUI.

Então, durante a assembléia geral de Estocolmo (SWE) foram relatados os resultados dos projetos realizados nestes nove anos de duro trabalho e que incluem principalmente:
World Rookie Tour;
Para-Snowboarding Program;
World Snowboard Day em colaboração com a EuroSIMA;
Shaper Education;
Grassroots Competition o programa que desenvolve eventos nacionais com pontuação válida (1-2-3 stars events) para o TTR World Tour.

E para comemorar os dez anos de atividade, foram apresentados novos desafios que irão fortalecer as atividades da WSF no panorama do snowboard mundial:
Banked Slalom World Tour;
– Provas de Halfpipe (HP) serão incluídas no World Rookie Tour;
International Judge Education em cooperação com o TTR;
Oslo 2012 World Snowboarding Championships que será realizado com o suporte do The Arctic Challange, The Norwegian Snowboard Federation, Oslo Vinterpark e do TTR.

Para quem estiver interessado está disponível AQUI o file .zip com o resumo completo desta assembléia geral, incluindo as apresentações dos trabalhos e dos novos projetos, as estatísticas de crescimento e muitas coisas interessantes sobre o nosso esporte preferido: o snowboard!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *