Red Bull Beyond the Line | Cerro Catederal (ARG) hospedará o melhor evento de freeski da América Latina

Evento de Freeski

Após o grande sucesso no ano passado do Red Bull Powder Disorder realizado no powder de Las Leñas (ARG), um outro importante e grande evento de freeskiing será realizado de novo na Argentina neste inverno patagônico. Desta vez os holofotes do freeskiing mundial estarão focados no Cerro Catedral (ARG) com a competição do Red Bull Beyond the Line prevista para acontecer entre os dias 18 e 25 de agosto 2012, onde os 25 atletas de freeski mais importantes da Argentina, contando também com a presença de PROs internacionais (infelizmente só na categoria masculina…) irão se desafiar para levar o importante prêmio de 15.000 pesos …o segundo colocado ganhará 8.000 pesos e 4.000 pesos para o terceiro. O Red Bull Beyond the Line é um invitational onde para participar necessita-se do convite oficial da organização, baseado na pontuação atual do ranking internacional, mas também estarão liberadas três vagas com as quais os aspirantes freeskiers poderão ter uma chance de participação através do meritocrático sistema das wildcards. Os interessados deverão enviar o próprio curriculum vitae atlético adicionando umas fotos e/ou vídeos para ser analisado, e no caso aprovado, pelos organizadores neste email: muranga (AT) bigpowderarg.com. Atenção: as candidaturas deverão ser recebidas até sexta-feira 10 de agosto e os nomes dos três vencedores serão anunciados no site da Red Bull Argentina no dia 13 de março 2012.

O desafio do Red Bull Beyond the Line será realizado em uma área de freeride acerca do Cerro Catedral (ARG), com 350 metros de desnível e com uma inclinação média entre 35° e 45° graus. O percurso estará preparado pela ocasião com kickers e outras estruturas artificiais de diferentes tamanhos que aumentarão as possibilidades de desafios de cada atleta, além de tornar espetacular cada prova com manobras que irão impressionar tanto o público quanto os juízes que deverão avaliar cada descida.

Mais detalhes e infos Red Bull Beyond the Line.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *