Procurando neve e novos picos para snowkite – Las Araucárias (CHL)

Em função da falta de neve nas montanhas argentina da Alta Patagônia, todas as trips de snowkite programadas pela AASK e previstas para estes meses de junho e julho ficaram em stand-by e visto que os vizinhos chilenos estavam com condições de neve bem melhores, um grupo de PRO riders se animou e organizou uma expedição explorativa rumo a descoberta de novos spots para snowkitear. Alguns dos melhores snowboarders argentinos como Luciano Fertonani, Matias Schmitt, Ignacio Maggi e Israel Kloverdance, capitaneados por Lucas Passalacqua, membro fundador da AASK e PRO snowkiter da prestigiosa marca Vari Kite, realizaram uma viagem em direção das neves do pequeno centro de esqui Las Araucárias (CHL) onde além de encontrar muita neve, se depararam com um cenário deslumbrante enriquecido pela imponente presença do vulcão Llaima, um perigoso e dos mais ativos vulcões do chile, contornado por um bosque de araucárias milenárias.

Resultado da trip: muito bom material vídeo, a descoberta de um centro de esqui pequeno, mas com um divertido slide park e boas infraestruturas para turismo, além de ótimas planícies vazias que podem permitir à prática de snowkite em segurança e coadjuvadas por um vento quase constante que sopra sempre em direção norte. Só para empolgar um pouco mais, a nevasca de ontem (13 julho 2011) deixou no centro de esqui Las Araucárias (CHL) algo como 1 metro de POWDER em apenas 7 horas!! Hoje o centro de esqui encontra-se com os meios de elevação submersos da neve e obviamente fechados, mas é presente bastante vento que possibilita aos snowkiters fazer riding-up e… curtir esta incrível abundância!

Mais detalhes e infos sobre o centro de esqui AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *