Pro memoria das competições de snowboard mais importantes na América Latina.

Estes serão os 15 dias mais desafiantes da temporada invernal do hemisfério austral para os snowboarders sulamericanos que gostam de participar de competições. Tanto os riders chilenos, quanto os argentinos, mas também os brasileiros estarão se enfrentando em importantes provas e neste momento são três as competições que estão acontecendo contemporaneamente: em Valle Nevado começou ontem o encontro internacional dedicado aos Rookies do mundo inteiro o qual prevê, além de muita festa e sessões de freeride, uma importante prova de slopestyle (SS) promovida pela WSF.

Sempre em Valle Nevado (CHL), começa hoje dia 15 de agosto 2011 a décima sétima edição do Campeonato Brasileiro de Snowboard e a Copa Sulamericana de Snowboard organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) em colaboração com a Fédération Internationale de Ski (FIS), onde estarão presentes todos os nossos melhores atletas de snowboard desafiando-se em provas de snowboardercross e slopestyle (SS) para conquistar o título nacional e importantes pontos no ranking internacional. A seguir, no dia 22 de agosto, está na programação o Campeonato Brasileiro de slalom gigante (SG) de snowboard.

Por outro lado, nas neves argentinas do Cerro Catedral (ARG) está rolando neste momento a terceira etapa do Argentina Snowboard Tour (AST) 2011 com a terceira edição do Rip Curl Free-style Pro Series dedicado ao slopestyle (SS). Sucessivamente será a volta de uma das mais clássicas competições do continente: o boardercross (BX) patrocinado pela marca Reef, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto. Sempre no Cerro Catedral (ARG), dia 23 de agosto o compromisso será com outro evento considerado tradicional: o Billabong Rock The Snow, que também este ano se apresenta com um rico prêmio em dinheiro e será valido como quarta etapa do AST 2011.

Também setembro será cheios de adrenalínicos eventos, como a segunda edição do DownhillGlacear, uma prova de velocidade aberta tanto para snowboarders quanto para freeskiers que é prevista para acontecer no dia 02 de setembro 2011, nas neves do vulcão Osorno (CHL). Nos dias 03 e 04 de setembro será Chapelco (ARG) a hospedar uma competição de boardercross (BX), que será realizada e coordenada diretamente pelo time de snowboard local, capitaneado pelos irmãos Cataldi de San Martin de Los Andes (ARG).

Também Caviahue (ARG), que costuma ser relacionada aos eventos de snowkite, entra no calendário das provas de snowboard e freeski, promovendo um festival de freestyle que incluirá um slopestyle (SS) e um big air (BA) com ricos prêmios em dinheiro e material promocional. Cerro Castor (ARG) apresentará o Rip Curl Pro, quinta e última etapa do AST desta temporada invernal.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *