Nova tecnologia em Val Thorens (FRA) | Um drone para buscar vítimas de avalanche

Equipamento de segurança em caso de avalanche

O centro de esqui de Val Thorens (FRA) irá estrear nessa temporada de inverno 2021 o utilizo de drones para resgates de possíveis vitimas de avalanche! A estação de esqui está se equipando de drones (fabricados pela famosa marca DJI) destinados para realizar operações de reconhecimento e observação na montanha, especialmente com neve. Os drones são todo equipados com duas câmeras: uma com um zoom que poderá ampliar a imagem em até 180 vezes, outra térmica! Escopo principal deste investimento: em caso de ocorrência de avalanche, estes drones poderão facilitar a tarefa de busca realizada pelos patrulheiros de esqui.

De fato, graça ao poderoso zoom será possível realizar um levantamento de campo logo após o alerta avalanche estar ativado, mesmo sem ainda ter saído do quartel de segurança de montanha! Isso irá permitir uma melhor e mais pontual orientação dos socorristas no lugar do acontecimento. Enquanto a câmera térmica ajudará a localizar de forma mais tempestiva o lugar onde as vítimas ficaram presas. No momento foram investido no projeto quase quarenta mil euro: foram adquiridos três drones e foram capacitados três operadores. Foram realizados testes e os resultados foram realmente inspiradores.

A ideia é poder equipar em breve o centro de esqui, e de repente até todo o domínio esquiável de Les 3 Vallées, com esta tecnologia e ter um monitoramento de segurança mais capilar e constante.

Mais detalhes👉 Novidades para o mundo da neve

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *