Natural Selection Tour | Mark McMorris e Zoi Sadowski-Synnott vencem a primeira etapa

Evento internacional de snowboard

O Natural Selection Tour é um formato inédito: um circuito de snowboard competitivo que mistura elementos de freestyle no meio do powder. Serão três paradas em localidades icônicas para freeriding em companhia dos riders mais alienígenas em circulação junto com alguns dos atletas olímpicos mais estilosos. A verdadeira nata do riding planetário. A ideia, do Travis Rice, é o resultado de anos de pesquisa e de experimentos quais: o Supernatural em 2021/2013 e o Ultranatural em 2014. Agora está tudo pronto para iniciar esse primeiro tour de snowboard com os melhores riders do mundo competindo no formato mais emocionante desde sempre! Primeira etapa rolou nestes dias em Jackson Hole (EUA)

Segunda feira, dia 08 de fevereiro, rolou a primeira etapa do Natural Selection Tour. Eram vinte e quatro snowboarders, nomes altissonantes do riding mundial. Mas somente doze (4 meninas e 8 meninos) conseguiram avançar para o segundo dia de provas. No dia 09 de fevereiro o canadense Mark McMorris e a neozelandesa Zoi Sadowski-Synnott tomaram o degrau maior nessa primeira etapa do circuito.


Cortesia: Natural Selection Tour | Vídeo recap do evento

A final masculina foi entre o snowboarder norte americano Ben Ferguson (dominador de halfpipes) e o rider canadense Mark McMorris (o cara do slopestyle). McMorris assumiu a liderança no primeiro round e conseguiu segurar até o fim, apesar de uma descida simplesmente incrível de Ferguson: muito switch, cab underflip e um enorme backside 900… mas que nāo bastaram para contrastar um “pouco fantasioso” (pois usou três vezes de quatro a mesma linha) Mark que mandou ver Double Wildcat, Cab 900 e um clássico e estilosíssimo method.


Cortesia: Natural Selection Tour | Marck McMorris e Zoi Sadowski-Synnott

Entre as meninas uma surpreendente Zoi Sadowski-Synnott (medalha olímpica em BA além de medalhas nos X-Games para SS e BA) mostrou desde logo todo o potencial. Louco pensar que ela recebeu a convocação somente poucos dias antes das provas e simplesmente dominou todas as rivais, muitas das quais fortemente favorecidas para ganhar esta etapa. As runs da Zoi registraram também a pontuação mais alta do dia! Realmente sensacional: a progressão das meninas está cada vez mais competitiva e técnica!

Calendário do circuito
– Jackson Hole, Wyoming (EUA): de 3 até 9 de fevereiro 2021
– Baldface Lodge, British Columbia (CAN): de 28 de fevereiro até 7 de março 2021
– Tordrillo Mountain Lodge, Alaska (EUA): de 20 até 27 de março 2021

Não percam as próximas etapas, lembrando que Snowaddicted Brasil, em parceira com a organização do Natural Selection Tour, estará disponibilizando o livestream do evento!! Segunda etapa: o icônico powder-only Baldface Lodge (CAN)

Mais detalhes👉 Natural Selection Tour -2021

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *