Freestyle Snowboard Task Force, uma parceria bem interessante em favor do esporte

Finalmente o mundo do snowboard pode comemorar um importante passo que demorou para chegar, mas que agora parece ser o melhor compromisso possível entre os dois maiores órgãos que coordenam a cena do snowboard mundial. Durante a conferência anual da Federação Internacional de Esqui (FIS) em Portoroz (SLO) foi convidada uma delegação do TTR para resolver de forma definitiva o problema a respeito da escolha do método de qualificação dos atletas para os Jogos Olímpicos Invernais de Sochi 2014, especialmente no que se refere ao tema do slopestyle (SS). O resultado foi a criação do Freestyle Snowboard Task Force: uma bem vinda colaboração entre TTR e FIS, que trabalharão em conjunto na criação de um calendário de eventos idôneo e sem conflitos de datas, para satisfazer as necessidades dos atletas e que visará ser o mais competitivo possível, para selecionar os verdadeiros TOP riders na expectativa de tornar os Jogos Olímpicos o máximo evento das disciplinas freestylers de snowboard.

O Freestyle Snowboard Task Force será presidida por Jeremy Forster, atual diretor da US Snowboarding, e no conselho diretivo serão incluídas pessoas chaves tanto de uma parte quanto da outra como: Reto Lamm (presidente do TTR), Maria McNulty (TTR Executive Board Member), Uwe Beier (FIS Snowboard Race Director), Roberto Moresi (FIS Assistant Race Director). E para poder ter uma visão mais abrangente de todas as necessidades, serão convidados a participar desta Task Force também os mais representativos riders, coaches e juízes de competição.

Então, o principal foco de atenção agora será de gerar uma proposta da apresentar ao International Olympic Committee (IOC) sobre a escolha das competições que serão selecionadas entre os melhores eventos do TTR World Tour e da FIS World Cup criando assim o primeiro calendário unificado. E vale a pena evidenciar que o Freestyle Snowboard Task Force será um projeto de longo prazo (5-10 anos) que não será finalizada exclusivamente para as Olimpíadas, mas que irá criar e gerenciar o novo perfil do snowboard freestyle a nível mundial.

Mais detalhes e infos sobre o Freestyle Snowboard Task Force AQUI.

…e como se esta boa notícia não bastasse, ontem, domingo 26 de junho 2011, pela primeira vez neste inverno, nevou no Brasil em algumas localidades da Serra Catarinense e do Rio Grande do Sul!!

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *