Freeride World Qualifier América do Sul | 3º etapa em Chapelco (ARG)


Cortesia: Chapelco FWQ – Grupo de atletas

Essa segunda-feira, dia 28 de agosto 2018, foi um dia memorável para o circuito Sul Americano do Freeride World Qualifier (FWQ)! A caravana da temporada 2018 estava em San Martin de los Andes (ARG) para realizar a segunda edição do FWQ 2Stars Back Bowls e o Cerro Chapelco (ARG) estava em condições simplesmente perfeitas: sol e muito, mas muito powder! Inicialmente agendada para acontecer no fim de semana, a prova teve que ser postergada causa fortes nevascas… mas o dia escolhido foi provavelmente o mais épico e incrível desse inverno! Ainda estava escuro quando os atletas chegaram ao topo da montanha, logo atrás do Cerro Teta (ARG) e quem estava presente contou que aquele amanhecer foi espetacular… mas pareceu que ninguém dos atletas deram muita importância nisso. Na real todos eles estavam mais atentos e focados nas condições da neve presente no playground e no trabalho dos patrulhas verificando o snowpack.


Cortesia: Chapelco FWQ – Os ganhadores de cada categoria

Quem abriu as danças foram as meninas do esqui que tiveram a grande sorte de desenhar as primeiras e adrenalínicas linhas do dia… e mais bonita foi a da espanhola Ione Gangoiti Perez. Entre os meninos, quem dominou o pódio foi o jovem skier norte americano Sydney Simard. Na categoria snowboard, 29 atletas estavam alistados para competir. Riders de Russia, Espanha, Suíça, Estados Unidos, Chile e Argentinos mostraram linhas sensacionais exaltando todas as potencialidades do Back Bowls, especialmente quando está abarrotado de neve como desta vez. Entre as chicas, o degrau mais alto foi novamente para Espanha com a perfeita linha da Ana Salvador Arguas. E entre os riders a competitividade estava altíssima… especialmente visto que era a categoria com mais Argentinos inscritos e a maioria deles era da região! Os primeiros 4 lugares do pódio ficaram com os riders que conhecem aquela parede como os próprios bolsos… e entre eles o Manuel Albisu foi quem mostrou da melhor forma o que significa jogar no quintal de casa.


Cortesia: Chapelco FWQ – A área do Back Bowls em Chapelco (ARG)

Parabéns para todos que ficaram envolvidos com esse incrível sonho: botar nosso continente no mapa do freeriding internacional. Próxima etapa: a partir de hoje e por todo o fim de semana o FWQ estará em Corralco (CHI) para a grande final!

Mais infos -> FWQ – 3º stop – Chapelco (ARG)


T-shirt Orgânica Snowaddicted - Mod003   T-shirt Orgânica Snowaddicted - Mod003   T-shirt Orgânica Snowaddicted - Mod003   T-shirt Orgânica Snowaddicted - Mod003


CAMISETAS! Já viu a nossa pequena coleção de camisetas da Snowaddicted? Todas com tema neve, de manga curta e/ou longa, 100% algodão… e as mais novas são também orgânicas e totalmente eco-freindly! Ajuda nossa comunidade crescer: veste a camisa ;) !! #ComoComprar -> Na parte superior do nosso site tem o menu “Loja Online”… só seguir as abas para encontrar o modelo desejado! #vlw!

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!




Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.