Final da temporada invernal no continente | Las Leñas é o primeiro a fechar

Temporada de Inverno HS

Últimos dias da temporada invernal 2018. Uma temporada bastante quente e muito seca. Esse ano as precipitações, de forma geral, foram em número menor se comparadas com as dos invernos passados. E para piorar a situação, as altas temperaturas desse quente inverno dificultaram a possibilidade destas poucas nuvens descarregar neve ao invés que chuva, como aconteceu na maioria das ocorrências. Definitivamente uma temporada difícil e com poucas janelas de inverno verdadeiro. Parabéns pros sortudos que conseguiram rabiscar umas gloriosas linha mesmo com estas condições complicadas. Santa Rosa acabou de passar e deixou muita felicidade, mas durou pouco! Provável que na próxima semana possa entrar outra frente fria. Mas as altas temperaturas estão acabando com a pouca neve ainda presente. Tanto é que já temos o primeiro centro de esqui que rendeu-se ao calor e irá fechar nesse fim de semana. E outros estão lentamente agonizando, praticamente a maioria deles! Quem ainda mantem boas condições são os centros de esqui mais ao sul. De qualquer forma nāo é o caso de Las Leñas (ARG): primeira vitima dessa quente temporada invernal.


Cortesia: Informe de Nieve – Las Leñas (ARG), foto dia 05 setembro

VALLE DE LAS LEÑAS informa:

Dadas las excepcionales condiciones climatológicas que estamos atravesando con temperaturas superiores a los 20 grados en la alta cordillera; el equipo de Montaña de Valle de Las Leñas, no se encuentra en condiciones de garantizar pistas habilitadas dentro del dominio esquiable para nuestros clientes.

Asimismo, las altas temperaturas, no permiten la fabricación de nieve artificial a pesar de nuestro moderno sistema integrado por cuarenta cañones.

Por estos motivos, para resguardar la seguridad de quienes nos elijen año a año para disfrutar de nuestro centro de alta montaña, hemos tomado la decisión de realizar el cierre definitivo de la temporada de invierno 2018 el día Sábado 8 de septiembre.


Cortesia: Informe de Nieve – Las Leñas (ARG), foto dia 05 setembro


Mais infos e webcams 👉 Las Lenas Esqui – Argentina


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *