Desafio Brasil Itália De Snowboard e Esqui | Os Resultados Da 8° Ediçāo Em Passo Del Tonale (ITA)

Evento Nacional de Snowboard e Esqui

Chegamos em Passo del Tonale (ITA) e trouxemos 10/15cm de fresh powder para, logo no começo, fazer a cabeça dos atletas que vieram participar da etapa italiana do Desafio de Snowboard e Esqui, um evento competitivo da Associação Cultural Esportiva Sand E Snow Board (ACESSB) que, de forma natural e meritocrática, está se tornando no mais representativo campeonato brasileiro na neve. Pela segunda vez essa incrível localidade de esqui, próxima as cidades de Milano e de Trento, hospedou a manifestação disponibilizando com muito carinho e simpatia todas as estruturas necessária para fazer acontecer as provas de Slalom, de Snowboard/Ski Cross e de Slopestyle.


Passo del Tonale (ITA)

Realmente a recepção geral dessa estação de esqui foi mais uma vez sensacional e com certeza merece ser conhecida pelo público nacional que busca neve de qualidade e serviços de primeira com valores bem democráticos e acessíveis. Sāo mais de 100km de pistas divididas em 3 vilarejos e uma geleira, todas conectadas e interligadas entre elas. Fica a dica para o próximo inverno 😉


Largada Snowboard/Ski Cross

A final do Snowboard Cross foi realmente emocionante e o resultado foi mais sensacional ainda… o rider da Snowland Guilherme Ribeiro largou na frente, eu estava na cola dele só botando pressão, esperando o momento certo para passar. Só que no instante no qual estava passando pra frente houve um contato físico que nós derrubou e o jovem Pedro Vieceli aproveitou e ganhou a final levando pra casa o troféu. Vale a pena evidenciar que o Pedro tem apenas 17 anos, tem um pé no snowboard muito sensível e determinado, mas o mais interessante é que aprendeu andar só uns 6 meses atrás e essa foi sua primeira experiência em uma montanha. Ele sempre treinou só no famoso indoor de Gramado (RS) e, outro detalhe, nestes dias ele estava voando alto na linha grande do snowpark. O gurí tem talento… muito feliz em ter tido essa oportunidade de andar com ele!


Leonardo estreando o grab

Para as provas de Slopestyle usamos a parte baixa do Adamello Snowpark com estruturas mais fáceis e adaptas para todos os níveis, especialmente para os pequenos riders que deram um show de progressão. Um dia antes, o jovem Leonardo de 12 anos deu seus primeiros grabs e isso lhe garantiu o degrau mais alto no pódio durante a prova. Quem também destacou-se nas provas de freestyle (e nāo só…) foi a para-atleta Lindiara que, sem os dois tornozelos, mostrou muito controle varando perfeitamente os boxes, além de encarrar os jumps com muita determinação.

<

Ver essa foto no Instagram

@sfida_italia_brasil @snowonline @ortopedicacanadense @studiomaisoffice @snowlandgramado @snowaddictedbrasil @metusaelmentz @playvittaoficial @parasnowboard @cbdn @ocpboficial @brasilnaneve @brasilskiclub @amputados.oficial @jogosolimpicos @snowboard @parasnowsports @snowboardermag @snowbrasil @snowboarding @snowboard @adaptivesnowboarding @brasilskiclub @snowboardlife @wedze_official @salomonsnowboards @clarasouza #Itália #passodeltonale #montanhadeneve #snow #parasnowboard #snowboard #snowlife #snowlovers #adaptive #snowsports #snowboardbrasil #brasilnaneve #olympics #snowboardcross #adaptive #treinodesnowboard #treino #treinoparalimpico #paratletas #paratletabrasil #paratletabrasileira #paralympics #esportebrasil #esporteespetacular #esportesradicais #sport #sportwears #amputadosbrasil #amputeelife . #publicados

Uma publicação compartilhada por Lindiara Souza (@lindiarasouza) em

Infelizmente não deu para realizar também o Slalom Paralelo, mas conseguimos tocar o Slalom Gigante: a diferencia entre as duas disciplinas e que na primeira os atletas descem de forma paralela, enquanto no Gigante é contra o tempo. Além do troféu, essa terceira prova ia servir para entregar também o título overall dessa 8° edição do Desafio e, tanto nos rookies quanto nos snowboarders, a situação estava empatada. Com mais de um segundo de diferencia o Leonardo conseguiu levar o troféu e seu segundo overall. Enquanto entre os adultos o pai do Pedro, o Juliano Vieceli, marcou o menor tempo de todos deixando o Guilherme Ribeiro em segundo lugar porém, além da prata, o forte rider gaucho conseguiu alcançar a pontuação suficiente para levantar mais uma vez o titulo overall do evento! Parabéns atletas, vocês foram realmente de mais!


Janta oficial 8°ed. Desafio Itália/Brasil

Campeāo Overall 🏆

Para – Snowboard Fem. 👉 Lindiara
Snowboard Infantil Masc. 👉 Leonardo
Snowboard Masc. 👉 Guilherme

Esqui Fem. 👉 Aline
Esqui Masc. 👉 Tony


As meninas do Desafio

Resultados gerais

Snowb/Ski Cross (Quarta feira 22jan.)

Para-Snowboard – Cat. Feminino
1) Lindiara (LL1)

Snowboard – Cat. Maculino infantil
1) Vitor
2) Leonardo

Snowboard – Cat. Maculino
1) Pedro Vieceli (17yo)
2) Juliano Vieceli
3) Ianny Morell
3) Guilherme Ribeiro
5) Francisco Pacca
6) Marcelo Urso
7) Walter Nunes
8) Ilan Goldberg

Esqui – Cat. Feminino
1) Aline

Esqui – Cat. Masculino
1) Tony
2) Ricardo


Os vencedores da categoria snowboard: Pedro, Juliano e Guilherme

Slopestyle (Quinta feira 23jan.)

Para-Snowboard – Cat. Feminino
1) Lindiara (LL1)

Snowboard – Cat. Maculino infantil
1) Leonardo
2) Vitor

Snowboard – Cat. Maculino
1) Guilherme Ribeiro
2) Martina (ITA)
3) Davide (ITA)
4) Juliano Vieceli
5) Kevin (ITA)
6) Pedro Vieceli (17yo)
7) Francisco Pacca
8) Ilan Goldberg
9) Walter Nunes

Esqui – Cat. Feminino
1) Aline

Esqui – Cat. Masculino
1) Tony
2) Ricardo


Overall Infantil: Leonardo

Slalom Gigante (Sexta feira 24jan.)

Para-Snowboard – Cat. Feminino
1) Lindiara (LL1)


Overall Para-Snowboard: Lindiara

Snowboard – Cat. Maculino infantil
1) Leonardo
2) Vitor

Snowboard – Cat. Maculino
1) Juliano Vieceli
2) Guilherme Ribeiro
3) Ilan Goldberg
4) Marcelo Urso
5) Pedro Vieceli (17yo)
6) Walter Nunes

Esqui – Cat. Feminino
1) Aline

Esqui – Cat. Masculino
1) Tony
2) Ricardo


Os esquiadores

Vejo vocês na próxima etapa!!


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *