Clark e Mallmann são os Campeões Brasileiros de Snowboard Cross (SBX)


Cortesia CBDN

Na estação de esqui de Valle Nevado (CHL), aconteceram nestes dias duas importantes provas de Snowboard Cross (SBX) válidas pelo ranking internacional da FIS: uma de nível Continental e o Campeonato Brasileiro de snowboard desta modalidade. Ambas organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), envolveram um grande grupo de riders nacionais que atravessaram os Andes exclusivamente para poder presenciar e competir nestes importantes eventos. Apesar das abundantes nevascas que ocorreram durante todo o período das provas e com a visibilidade bastante restrita, as condições da neve estavam perfeitas para garantir um ótimo sucesso das provas. No décimo sétimo Snowboard Cross (SBX) válido pelo título nacional, Isabel Clark confirmou-se mais uma vez imbatível na categoria feminina, vencendo a prova pela décima sétima vez. Pela categoria masculina, o jovem Antonio Pedro Mallmann conquistou o titulo brasileiro pela primeira vez. Na Copa Continental Sulamericana masculina se destacaram atletas argentinos e chilenos, enquanto pela categoria feminina a brasileira Isabel Clark, que estava como favorita ao título, ficou em terceiro lugar atrás da chilena Roberta Irarrazabal, segunda colocada, e da canadense Jade Critchlow que conquistou a vitoria da prova.


Cortesia CBDN – Pódio masculino: Mallmann – Rezende – Dinho

Comunicado de imprensa:

Copa Continental Sulamericana de Snowboard Cross 2011 é realizada em Valle Nevado, no Chile

Simultaneamente Isabel Clark e Antonio Mallman conquistam o XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby da modalidade
Os melhores snowboarders de países como Canadá, Chile, Argentina e Brasil disputaram nessa quarta-feira (17/08) a Copa Continental Sulamericana de Snowboard Cross 2011.
Realizada em Valle Nevado, no Chile sob ótimas condições climáticas, a competição contabilizou importantes pontos FIS (Federação Internacional de Ski) aos atletas.
Na prova masculina, o argentinos alcançaram boas colocações e os atletas Ivan Bracht e Steven Williams ficaram com o primeiro e o terceiro lugares no pódio, conquistando respectivamente 70 e 42 pontos FIS. O chileno Inaqui Irarrazabal ficou com o segundo lugar na disputa e somou 56 pontos FIS.
Entre as mulheres, a vitória foi da canadense Jade Critchlow, que agora soma 140 pontos FIS pela conquista. A chilena Roberta Irarrazabal ficou em segundo com 112 pontos e a favorita ao título, a brasileira Isabel Clark, conquistou a terceira colocação e 84 pontos para o ranking da Federação Internacional de Ski.

XVII Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross

Durante a Copa, foram definidos também o campeão e a campeã do XVII Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Snowboard Cross. Entre as mulheres, a carioca Isabel Clark conquistou pela décima sétima vez o título da disputa.
Entre os snowboarders, o atleta Antonio Pedro Mallmann, de 24 anos, conquistou pela primeira vez o título de Campeão Brasileiro de Snowboard Cross. O segundo lugar ficou com Lucas Rezende, de 22 anos, seguido pelo experiente atleta Carlos Eduardo de Almeida Barros, o Dinho.
Organizadas pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, as duas competições têm notável importância para o esporte e para o desenvolvimento dos atletas na América do Sul.
“Estamos muito contentes com a perfeita organização das provas aqui em Valle Nevado. Merecem destaque também o resultado da atleta Isabel Clark e dos novos talentos que estão despontando no cenário atual, como o Antonio Mallman e o Lucas Rezende”, declara Stefano Arnhold, presidente da CBDN.
Nesse mesmo período em que ocorrem os Campeonatos Brasileiro e Sulamericano (FIS), também são realizadas as disputas do Campeonato Brasileiro Open, em que podem participar apenas atletas brasileiros não profissionais.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia CBDN – Rider:Isabel Clark

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *