Ataraxia, uma nova expedição pelas neves da Alasca (EUA) | Um projeto muito ambicioso que envolverá snowkite, speedride e outras formas ecologicamente corretas de travessia extrema na neve

Ataraxia é um termo de origem grega usado para indicar um estado de lucidez, caracterizado pela ausência de preocupação, com o qual é possível alcançar a única e verdadeira felicidade ideal para uma pessoa… que no caso de um grupo de snowaddicteds isso pode ser usado para identificar um ambicioso projeto de dois meses e meio de trip no meio das neves incontaminadas do Alasca (EUA), envolvendo esportes invernais bem radicais entre os quais snowkite, speedride, travessia de geleira e backcountry com esqui. E a aventura será documentada por cinematógrafos profissionais, expertos de aventuras extremas e esportes radicais. O desafio principal será de conseguir realizar a aventura baseando-se exclusivamente na força pessoal e naquela oferecida pela natureza, tendo em forte consideração o lado eco sustentável da expedição. Duas serão as tarefas a serem alcançadas: a travessia da região do Eklutna (EUA) e a escalada do Mt. Marcus Baker (EUA). Historicamente estes dois desafios já foram realizados, mas sempre usando grandes quantidades de combustíveis fósseis, gerando assim uma forte poluição neste incrível eco sistema ainda intacto e bem preservado. Por isso o time da Ataraxia veio com a ideia de utilizar principalmente o snowkite para os deslocamentos, transformando assim um velho conceito/postura de exploração e reduzindo drasticamente o impacto ambiental que isso até então costumava gerar.


Mt. Marcus Baker (EUA)

O desafio principal do Mt. Marcus Baker (EUA) será o de conseguir escalar todos os 4.000 metros de altura exclusivamente com a força do snowkite, tornando assim os membros da Ataraxia os primeiros a realizar esta tarefa.


Região do Eklutna (EUA)

Enquanto o segundo objetivo será a travessia de três grandes e muito perigosas geleiras do Alasca (EUA) que encontram-se na região de Eklutna (EUA) a qual estende-se por mais de 60 quilômetros e está cheia de profundas fendas e íngremes paredes de gelo que irão complicar o caminho dos exploradores.

Por enquanto o time da Ataraxia ainda está procurando a verba necessária para realizar este projeto…

Mais detalhes e infos Ataraxia Project 2012.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *