Abriu o primeiro parque de neve da América Latina: Snowland | Esquiar na neve no Brasil em Gramado (RS)


Cortesia: Vinicius Costa/ZeroHora RBS

Bomba!! Inauguraram o Snowland, o primeiro parque de neve indoor do continente e atenção porque tá no País!! Sim, finalmente temos uma pista de esqui, com neve e à disposição o ano inteiro, que provavelmente pode bem servir para acalmar a fissura e sem ter que pegar um avião para o exterior! :D Com 16 mil metros quadrados, 7,2 mil dos quais dedicados aos esportes de inverno, já foi até considerado (ingenuamente…) maior em comparação ao que existe em Dubai (ARE), só que os árabes têm à disposição vinte e dois mil e tantos metros quadrados dedicados exclusivamente à neve!! Mas esses são só pequenos detalhes… Temos finalmente um slope de 120 metros com uma inclinação de 15%, para dar um rolé e matar um pouco a saudade e é, relativamente, perto de casa. O Snowland foi realizado em Gramado (RS), por um grupo de empresários locais que apostaram nesse inédito desafio: oferecer alguns dos serviços “típicos” que se encontram nos resorts de inverno, também em uma cidade brasileira. Além de poder praticar e até aprender a esquiar e/ou andar de snowboard, o Snowland Ski Resort oferece também snowtubing, percurso de montanha com 30 animais mecatrônicos, uma área dedicada para brincar de bolas de neve, entre outras atividades… 
 

 
Estou super empolgado para conhecer, já estou organizando uma visita… ciente de que nada mais é que uma grande geladeira e não uma verdadeira montanha, mas mesmo assim acho que vai valer a pena conferir. Especialmente quero ver que tipo de neve eles usam… paranoia bem #snowaddicted! Então, teve festa de inauguração na sexta feira, 25 de outubro 2013, e abriram de forma oficial as portas nesse fim de semana. Há uns meses entrei em contato com a direção do Snowland em busca de informações, sobretudo sobre a possibilidade de um hipotético snowpark perto de casa onde, além de tudo, pudéssemos organizar umas festas… mas naquela ocasião me responderam que não estavam interessados nesse tipo de público, enquanto o projeto tinha mais uma postura de “parque de neve”. Mas, de qualquer forma, eles já estavam colaborando com o pessoal da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Inútil dizer que fiquei bem empolgado quando vi as primeiras imagens da pista funcionando, principalmente pela presença daqueles jumpezinhos… irado, bateu vontade. Tomara que não tenham feito isso só para a apresentação de sexta feira, na qual foram convidados (provavelmente…) todos os parceiros, jornalistas, VIPs e também um team de fortes snowboarders… argentinos (ONLY!!) 
 


Cortesia: Vinicius Costa/ZeroHora RBS – Rider: Matias Schmitt

 
Achei uma ótima coisa terem chamado os fortes hermanos: eles realmente deram um show… e entendo muito bem a questão do nível, mas poxa: o negocio tá no Brasil e ninguém da galera foi convidado?? Para eles foram pagos passagem aérea e tudo desde Bariloche (ARG) e nenhum rider de Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP) foi convidado, nem mesmo os brothers que moram em Porto Alegre (RS)??? Possível?? Isso foi feio hein… tomara que a CBDN não tenha nada a ver com isso porque ficou gritante a falta total de incentivo e apoio para o esporte nacional!! Bom, mas voltando às boas notícias: parece que já existe um plano de expansão que irá incluir até uma área dedicada ao snowpark. Seria bom fazer um evento da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) por lá!! Afinal até agora a ABS foi a única que conseguiu realizar um tour nacional de três etapas, duas das quais no País e sem nenhum $$$ do Governo… Próxima semana vou visitar o Snowland e, se valer a pena, vamos tomar posse do território …até que a nossa grande festa inicie: afinal os outros estão interessados exclusivamente em bater recordes de presenças.
 


Cortesia: Natália Quadros

Compartilharam na minha timeline uns vídeos gravados durante uns rolés no Snowland… não tem muito o que comentar sobre a estrutura: é isso ai! ;)  
Indo conferir a brincadeira tipo em 10/15 dias …dizem até que vai ter um powder allert nos próximos dias #rsrs 
  
Mais detalhes e infos Snowland | Parque de neve em Gramado (RS).

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.