World Rookie Tour (WRT) temporada invernal 2013 | As datas do circuito mundial dedicado aos jovens snowboarders

Circuito de Snowboard Under18

A world Snowboard Federation (WSF) acaba de divulgar o calendário oficial da edição 2013 do World Rookie Tour (WRT), o qual, apesar da grande crise econômica mundial que está afetando pesantemente os budgets, irá incluir 13 eventos internacionais que passarão por todos os cinco continentes: da Europa à Ásia, incluindo à Oceania, e de Norte ao Sul das Américas. Também a edição 2013 do único circuito mundial dedicado aos jovens snowboarders menores de idade irá ter como objetivo principal procurar e descobrir quais serão os nomes dos futuros atletas potencialmente idôneos a se tornarem as próximas estrelas no cenário internacional do snowboard. Como de tradição, o circuito irá combinar eventos de freestyle, como slopestyle (SS) e halfpipe (HP), com muitas e divertidas atividades colaterais, oferecendo mais uma vez uma experiência única para todos os participantes, tornando-se como sempre a melhor plataforma existente para encarar de forma séria o grande sonho de se tornar um snowboarder profissional: o futuro começa a partir de Rookie Fest!


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – Foto: Eleonora Raggi

Os eventos do World Rookie Tour (WRT) edição 2013 serão reservados exclusivamente para os Rookies nascidos a partir de 01 de janeiro de 1995 até 31 de Dezembro de 1997, enquanto a categoria Grom é reservada para todos os snowboarders nascidos a partir de 01 de janeiro de 1998. O circuito é aberto tanto para meninos quanto para meninas e todas as etapas irão gerar resultados valiosos para o ranking do World Snowboard Tour (WST), conhecido anteriormente como TTR, como também para a World Rookie Rank da World Snowboard Federation (WSF).

World Rookie Tour 2013
04-06 janeiro 2013 – 2Star Transilvania Rookie Fest – Arena Platos (ROM)
12-16 janeiro 2013 – 2Star World Rookie Fest – Livigno (ITA)
25-27 janeiro 2013 – 2Star Scandic Rookie Fest – Camp Vierli (NOR)
02-03 fevereiro 2013 – 2Star French Fries Rookie Fest – Avoriaz (FRA)
14-17 fevereiro 2013 – 2Star Trentino Rookie Fest (HP) – Monte Bondone (ITA)
24-26 fevereiro 2013 – 2Star Canuck Chuck Rookie Fest – Horseshoe Resort (CAN)
08-10 março 2013 – 2Star East Rookie Fest – Spindleruv Mlyn (CZE)
19-20 março 2013 – 2Star Indy Park Jam Rookie Fest – Alts Bandai (JAP)
22-24 março 2013 – 2Star West Coast Rookie Fest – Tahoe (EUA)
03-07 abril 2013 – 3Star World Rookie Finals – Ischgl (AUT)
Julho 2013 – Summer Rookie Fest (Training Camp) – Val Senales (ITA)
Agosto 2013 – 2Star Australian Rookie Fest – Thredbo (AUS)
Agosto 2013 – 2Star South America Rookie Fest – Valle Nevado (CHL)

Provavelmente a partir desta temporada invernal no hemisfério norte, o Brasil irá ter um jovem snowboarder catarinense representando o País, que após a sua estreia profissional na etapa sul americana do WRT que aconteceu em Valle Nevado (CHL), empolgou-se para participar de mais etapas deste circuito… e sinceramente tomara que isso aconteça!! Vai ser bom para divulgar este tipo de oportunidade por aqui, de repente estimulando outros a seguir a mesma iniciativa do Amaury, e vai ser ótimo para este jovem atleta de 17 anos, enquanto ainda aspirante snowboarder profissional, a acumular experiência nas competições de nível, criando oportunidades reais para iniciar este grande caminho das pedras rumo a se tornar um atleta profissional de snowboard representando o País na neve e pelo globo.

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *