Última etapa do Swiss SnowKite Tour 2011 – Silvaplana (SUI)

Nesta semana, antes de começar o weekend, irá se encerrar o SnowKite Tour Suíço. Esta última etapa acontecerá entre os dias 03 e 05 de março 2011 no lago de Silvaplana, uma localidade na região da famosa Saint Moritz, na Suíça. Quinta e sexta serão os dias prioritários de competição, enquanto o sábado (weather day) é liberado para freesessions e irá ser considerado como dia útil somente em caso de mal tempo. Vale lembrar que, sempre na procura das melhores condições meteorológicas, o evento poderá ser mudado para uma outra localidade idônea ao snowkiting: o Bernina, sempre nas redondezas de Silvaplana. Atualmente a superfície do lago de Silvaplana está totalmente coberto por uma camada de neve/gelo com um espessor médio de 15/30cm. e por enquanto no lago gelado não estão presentes os perigosos buracos de água.

O Swiss SnowKite Tour é organizado e coordenado pela Swiss Kitesailing Assocciation, a qual abrirá oficialmente o evento, na noite de quarta feira, com uma palestra que tem a finalidade de divulgar as regras, as técnicas e as necessidades básicas a serem consideradas para criar futuros eventos de snowkite respeitando os padrões qualitativos e de segurança do Swiss SnowKite Tour. O evento incluirá provas de velocidade (race) nas modalidades com prancha (snowkite) e com esqui (skikite).

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *