Tudo pronto para a grande final 2013 do Freeride Wolrld Tour (FWT) | Última prova será no lendário Bec des Rosses (SUI) em Verbier (SUI)

Evento de Freeride

Está tudo pronto para a última etapa do mítico Freeride World Tour (FWT) que acontecerá, como sempre, em Verbier (SUI) e que, além de tudo, será também a minha última etapa “oficial” do snowtrip 2013 pelas neves da Suíça. Com certeza, as lindas e abundantes nevascas que aconteceram nestes dias, prepararam o cenário ideal para a grande festa que ira premiar os grandes mestres do freeride mundial, tanto no snowboard quanto no freeski. A localidade será como sempre a parede do lendário Bec des Rosses (SUI), considerado o percurso de freeride mais técnico e mais difícil do mundo, verdadeiro desafio que presenta pontos com inclinação entre os 55° e os 60° de pendência. Coisas realmente só para poucos!!

E Snowaddicted Brasil estará presente, além de tudo, como uma das mídia oficiais do evento!! WoW, o meu pequeno blog está crescendo 😀 Único problema é que a final estava marcada para iniciar no dia 23 de março, mesmo dia no qual irei chegar em Verbier (SUI), mas devido a uma nova e intensa nevasca prevista para este sábado, a organização do Freeride World Tour (FWT) decidiu, infelizmente, antecipar a grande final para hoje, sexta feira dia 22 de março 2013… uma pena, mas pelos menos todas as festas continuam com a programação original!! 😀

Estes dois vídeos servem para recapitular as últimas duas importantes etapas do Freeride World Tour (FWT) que aconteceram, respetivamente, em Kirkwood (EUA), no dia 27 de fevereiro, e em Fieberbrunn (AUT), no dia 9 de março 2013. Atualmente o ranking geral está desse jeito:

SKI MEN
1. Drew Tabke (USA)
2. Jérémie Heitz (SUI)
3. Julien Lopez (FRA)

SKI WOMEN
1. Nadine Wallner (AUT)
2. Pia Nic Gundersen (NOR)
3. Christine Hargin (SWE)

SNOWBOARD MEN
1. Sammy Luebke (USA)
2. Aurélien Routens (FRA)
3. Ralph Backstrom (USA)

SNOWBOARD WOMEN
1. Margot Rozies (FRA)
2. Elodie Mouthon (FRA)
3. Shannan Yates (USA)

Mas atenção, porque nada ainda está fechado, especialmente visto que nestas últimas etapas alguns desses top atletas machucaram-se e não poderão estar presentes na grande final, que (devido ao fuso horário com o Brasil) praticamente já aconteceu hoje em Verbier (SUI). Então, tudo pronto para assistir pelos menos as premiações (no sábado) desse grande evento da temporada invernal do Freeride World Tour (FWT), que coincide oficialmente também com a parte conclusiva do meu snowtrip pelas fascinantes neves da Suíça. Snowbag já pronto, hoje festa de despedida em Champery (SUI) e amanhã bem cedo estarei indo rumo as festas em Verbier (SUI). Se sobrevivo, segunda conto como foi 😀

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT) – Verbier (SUI).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Tudo pronto para a grande final 2013 do Freeride Wolrld Tour (FWT) | Última prova será no lendário Bec des Rosses (SUI) em Verbier (SUI)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *