Snowtrip inverno 2013 | Enfim chegou o tempo de preparar o meu snowbag, WoW

Preparando o Snowbag

Até que enfim chegou o tão esperado momento de despertar o snowboarder que mora em mim e que, tantricamente, tenho adormecido durante os períodos de carestia. Acorda bicho! Está na hora de preparar o snowbag! Rápida olhada na situação da neve de forma geral: ebá, tá nevando praca…!! No japão, perto de Nagano (JAP), a estação de esqui de Nozawa Onsen (JAP) acaba de comemorar o quinquagésimo dia de powder neste inverno 2013!! A América do Norte também está curtindo as abundantes nevascas que, com certeza, facilitarão a manutenção das pistas, possibilitando o funcionamento dos serviços invernais dos principais centros de esqui pelos menos até o mês de maio. Mas o meu foco são os Alpes: não por nada, são considerados de maneira unânime como o melhor playground para os esportes de montanha, com destaques especiais pela qualidade da neve que pode ser encontrada, pela majestosidade das montanhas presentes, pelo charme dos típicos vilarejos alpinos, que conservam preciosamente a arquitetura da idade média. Sem contar a presença dos belos castelos, a variedade dos vinhos, da comida… calma, falta uma semana ainda. Então, fui convidado para visitar algumas das mais conhecidas localidades invernais da Suíça (adoro meu trabalho!!), em função de uma fantástica parceria da qual (torçam…) poderá nascer um projeto muito interessante, pelos menos inédito no País, um dos tantos que (continuem torcendo…) deverão/poderão acontecer nos próximos meses.


Cortesia: Verbier (SUI) – Webcam 27 fevereiro 2013

No entanto, o snowtrip 2013 iniciará tendo o privilégio de presenciar a vigésima segunda edição do 5Star Nescafe Champs, o mais antigo campeonato de snowboard da Europa que acontece em Leysin (SUI) e no qual sempre participam os melhores atletas do ranking internacional, além das festas com TOP djs e dos eventos colaterais que, como sempre, irão animar a pequena aldeia alpina localizada no Cantão de Vaud, uma região da Suíça perto da cidade de Lausana (SUI). A provável etapa final deste snowtrip também será muito exclusiva, visto que fui convidado para assistir a grande final do World Freeride Tour (WFT), que acontece em uma das catedrais do freeride internacional: Verbier (SUI).


Cortesia: Zermatt (SUI) – Webcam 27 fevereiro 2013


Cortesia: Laax (SUI) – Webcam 27 fevereiro 2013

E no meio dessas etapas já marcadas, estarei visitando também outros centros de esqui, como a mítica Laax (SUI), capital europeia do snowboard e sede do 6Star Burton European Open (BEO), ou como a iconográfica Zermatt (SUI), com o seu majestoso Matterhorn (SUI) e as quilométricas pistas de esqui que conectam o país helvético com a Itália.


Cortesia: Champery (SUI) – Webcam 27 fevereiro 2013


Cortesia: Engelberg/Titlis (SUI) – Webcam 27 fevereiro 2013

Passando também por outros verdadeiros paraísos para quem pratica esportes invernais, como Engelberg (SUI), literalmente a montanha dos anjos, e Champery (SUI), que pertence à área conhecida como Portes du Soleil, uma região localizada entre a Suíça e a França, considerada a maior esqui área da Europa e provavelmente do mundo, com mais de 650 quilômetros de pistas, sem falar dos freerides alucinantes presentes na região. E, obviamente, depois de todo esse trabalho, irei curtir as minha merecidas férias por uns 10 dias, nos quais aproveitarei para me desconectar até o inicio de abril, quando a redação estará de volta e ativa from the island.

PS: Você também estará na Suíça neste mesmo período?? Então que tal me procurar para dar um rolé juntos 😉

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – Snowtrip2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *