Iniciou Mission Antartic com Xavier de Le Rue e Lucas Debari | Ícones do snowboard freeride em expedição no fim do mundo

Vídeo de Snowboard

Após quase um ano de preparação, com a chegada dos PRO snowboarders Lucas Debari e Xavier de Le Rue e de toda a crew da expedição no continente sul americano, iniciou oficialmente na semana passada Mission Antartic: uma incrível jornada que irá documentar a exploração de inéditos picos da Antártica em busca das melhores condições para fazer snowboard. A partir das Malvinas (ARG), a equipe irá navegar pela Passagem de Drake (uma área que conhece as piores condições meteorológicas marítimas do mundo, com ondas de tamanho assustador…) até chegar nos fiordes (uma grande entrada do mar entre altas montanhas rochosas que têm origem na erosão das montanhas devido ao gelo…) da península Antártica onde a prioridade (obviamente…) será a de encontrar condições ideais para andar de snowboard!

Este infográfico, presente no site oficial da expedição, sintetiza de forma ideal a programação da Mission Antartic, trazendo também informações básicas sobre Xavier e Lucas, dois ícones do freerider extremo, conhecidos por estarem sempre em busca de grandes e inéditos desafios na neve.

Após a passagem de uma forte tempestade que atrasou a partida das Malvinas (ARG), neste momento a crew deveria estar em navegação rumo a Antártica…

Mais detalhes e infos Xavier de Le Rue – Mission Antartic.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Iniciou Mission Antartic com Xavier de Le Rue e Lucas Debari | Ícones do snowboard freeride em expedição no fim do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *