Freeride World Tour (FWT) 2013 segunda etapa do circuito em Courmayeur (ITA) | Freeskier Markus Eder e o snowboarder Aurelién Routens conquistam o inédito Tête d’Arp (ITA)

Evento de Freeride

A segunda etapa do Freeride World Tour (FWT) aconteceu nestes dias em Courmayeur (ITA), uma chiquérrima localidade alpina localizada aos pés do majestoso Monte Branco. Após uns dias de espera por causa de uma grande e abundante nevasca que paralisou, além desta competição, também boa parte dos transportes da Europa, os TOP atletas de freski e de snowboard conseguiram estrear o inédito percurso do Tête d’Arp (ITA): uma alucinante parede de 600 metros com uma inclinação média que varia entre 45° e 60°, características estas que a tornaram a escolha perfeita para uma competição de big mountain dedicada a elite dos atletas de freeride e um espetáculo sem igual para os espectadores. Nesta etapa italiana do melhor circuito planetário de freeride participaram 33 atletas de freeski e 15 entre os melhores snowboarders de big mountain.

Na prova do freeskier o italiano Markus Eder foi com certeza a melhor decida da competição: muita técnica e controle, incluindo um 360° e um backflip muito animal, asseguraram ao atleta nacional o degrau mais alto do pódio na etapa de Courmayeur (ITA), deixando com a prata o talentoso suíço Heitz Jeremie, segundo também na classifica da etapa em Revelstoke (CAN), e bronze para o atleta sueco Barkered Reine.

Entre os snowboarders, a segunda etapa do circuito foi caracterizada pela primeira vitória absoluta do jovem rider francês Routens Aurélien, que na precedente etapa canadense classificou-se em terceiro lugar e que na parede do Tête d’Arp (ITA) mostrou uma run limpa, fluida e muito rápida, colocando em evidência toda a sua ótima técnica de freerider. O snowboarder norte americano e local de Jackson Hole (EUA) Rodosky John concluiu a prova em segundo lugar e o suíço Badoux Emilien em terceiro. Agora é só atravessar o longo túnel abaixo do Monte Branco, que divide a Itália com a França e que colega a estação de esqui de Courmayeur (ITA) com outra belíssima localidade invernal alpina: a de Chamonix (FRA), para assistir a terceira etapa do Freeride World Tour (FWT) 2013 e desta vez estarão presentes também as meninas.

Mais detalhes e infos sobre Freeride World Tour (FWT) – Courmayeur (ITA) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *