Ótimos resultados da snowboarder brasileira Allana Leite | A seleção de snowboard treinando para novos desafios


Cortesia: Allana Leite – OURO em Aspen (EUA) @USASA slopestyle (SS)

A snowboarder carioca Allana Leite venceu uma etapa do circuito regional da USASA, a Associação de snowboard dos Estados Unidos e parceira oficial da World Snowboard Federation (WSF), na modalidade slopestyle (SS), deixando atrás as atletas locais. E prestem atenção porque esta é já a segunda medalha conquistada nesta temporada invernal no hemisfério norte pela atleta que há pouco tempo entrou no time oficial que representa o País nas competições de snowboard. A primeira medalha foi conquistada no dia 11 de janeiro 2013 durante o slopestyle (SS) regional organizado em Aspen (EUA) na qual a jovem atleta de 24 anos alcançou a prata atrás da snowboarder norte americana Ayla Angelo. Porém na segunda etapa do mesmo circuito a carioca Allana, que além de tudo faz parte da crew do Caipirinha Snowboard, não deixou muitas chances para as adversárias e no dia 19 de janeiro 2013 venceu a prova merecendo a medalha de ouro!! Yeah Allana, parabéns!!! E no calendário dela estão marcadas outras 5 competições para esta temporada!!


Cortesia: Marcos Batista

No entanto, Marcos Batista voltou para Keystone (EUA), após ter participado da etapa em Stoneham (CAN) de slopestyle (SS) do Campeonato Mundial de Snowboard organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS). Nos próximos dias irá treinar bastante no snowpark local, junto aos outros atletas nacionais que com ele compartilham a casa, visto que em quinze dias irá embarcar para uma outra importante etapa do circuito mundial que acontecerá em Sochi (RUS). Também os snowboarders Amaury Rosa e Antônio Pedro Mallmann estão se preparando para competir em breve: primeiro desafio deles serão as etapas do Rocky Series previstas para iniciar no dia 27 de janeiro 2013 em Breckenridge (EUA). Bora treinar pessoal, agora sem desculpas que estou querendo ver finalmente as fora do eixo …e o recado não é somente para o Pikachu!! ;)

Mais detalhes e infos sobre Snowaddicted Brasil – Brasil na neve.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.