Esquiadora Mirlene Picin integrará a Turma da Mônica | Mika, a mais nova heroína dos quadrinhos nacionais

Atletas que são inspiração

Mika, amiga de Fran, é uma atleta cheia de particularidades. Além de praticar um esporte de neve num país tropical, também ajuda o meio ambiente. 🌳 Mas nem tudo são flores! Com dificuldades para treinar e conseguir patrocínio, há ainda o preconceito. Será que Mika pode contar com alguém que não seja ela mesma? Em Competição na Neve, Chico ajuda Hiro a fazer um documentário sobre os desafios que Mika enfrenta para seguir em busca de seus sonhos.

Turma da Mônica

Ela já era a maior medalhista sul-americana em esportes olímpicos e agora acaba de se tornar também uma personagem da Turma da Mônica!! A fortíssima atleta Mirlene Picin é originária de Mogi Mirim (SP) e, mesmo morando em um país tropical, resolveu se tornar atleta de Biatlo (ski cross country + tiro com rifle 22) de altíssimo nível! Esta forte paixão para o esporte e a montanha levaram a Mika, apelido pelo qual é conhecida, a quebrar recordes e alcançar metas inéditas, como esta que foi conquistada em setembro 2019 quando chegou a faturar a trigésima segunda medalha em sul americanos, tornando-se assim a brasileira com mais conquistas neste nível de competição em toda a história e entre todas as modalidades esportivas.


Cortesia: Mauricio de Sousa Produções – Mirlene “Mika” Picin e Mauricio de Sousa

Além da ser comentarista da Rede Globo e da SporTV, Mika possui também um projeto socioambiental onde todas as medalhas conquistadas por ela são trocadas por mudas destinadas ao reflorestamento. São raros os casos de esportistas inseridos no universo da Turma da Mônica, como já aconteceu com Pelé, Neymar ou Senna. Agora será a vez da Mika entrar neste seleto grupo de atletas que se tornaram protagonistas de desenho de gibi, aliás esta será a primeira vez que um atleta de neve virará personagem de quadrinhos em um país tropical. A inédita personagem da Mika irá estrear a partir do número 73 do Chico Bento Moço

“É mostrar referências e exemplos bacanas e salientar esta questão do esforço e tudo mais. Foi uma avaliação deles em relação ao que eu poderia representar dentro do universo de personagens que eles já têm de muitos e muitos anos”

Mirlene Picin

A história e a trajetória da Mirlene chamaram muito a atenção de Alice Takeda, esposa de Mauricio de Sousa e diretora na Mauricio de Sousa Produções. As aventuras e os esforços da atleta paulista foram compreendidos como uma ferramenta bacana a ser utilizada nas histórias pois podem se tornar um exemplo. Qualidades estas bastante parecidas com as da maioria dos heróis que populam as histórias em quadrinhos, onde o caráter é forjado nos momentos mais adversos e fatores como luta e perseverança se tornam inspiradores. Um alter-ego que é o espelho da vida real dessa forte atleta: afinal as tiras serão inspiradas em uma personagem que não é ficção. Uma heroína nascida no Brasil e que vence nas montanhas e na neve. Nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 18 de dezembro 2020!!

Mais detalhes👉 Turma da Monica – Chico Bento Moço

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Esquiadora Mirlene Picin integrará a Turma da Mônica | Mika, a mais nova heroína dos quadrinhos nacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *