Countdown para a edição 2013 do World Rookie Tour (WRT) | Novas datas e novos patrocinadores enriquecem o melhor circuito de snowboard under 18 do planeta

Competiçāo de Snowboard Under18

O World Rookie Tour (WRT) é sem nenhuma dúvida o melhor circuito internacional de snowboard under 18. Desenvolvido diretamente pela Wolrd Snowboard Federation (WSF), é um programa inteiramente focado para os jovens riders, combinando eventos e competições de snowboard freestyle nas disciplinas de slopestyle (SS) e de halfpipe (HP), com muitas atividades ligadas ao lifestyle desse maravilhoso esporte, oferecendo realmente uma experiência única para todos os participantes. Agora a edição 2013 do World Rookie Tour (WRT) está pronta para recomeçar e foram oficializadas as grandes novidades desta temporada que, apesar da forte crise econômica atual, poderá contar com o suporte de novos e importantes patrocinadores que se juntaram aos já presentes para potencializar este incrível circuito. Também as mídias internacionais que desde sempre estão em parceria com este programa, confirmaram o pleno apoio para o World Rookie Tour 2013, disponibilizando mais uma vez ótimos convites para os rookies que mais se destacarão ao longo da temporada para realizar importantes sessões de fotos e vídeos que darão com certeza uma forte visibilidade a estes jovens campeões. Atenção, o World Rookie Tour (WRT) é dividido em duas categorias etárias para ambos os sexos:
Rookie, snowboarders nascidos entre 01 de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1997
Grom, riders nascidos após 01 de Janeiro de 1998.

Então rookies, se preparem porque a temporada está prestes a iniciar. As Inscrições já estão abertas e a primeira etapa será em Romania, no centro de esqui de Arena Platos (ROM) em ocasião do Transilvania Rookie Fest, programado para iniciar no dia 04 de janeiro 2013. No ano passado o pódio das meninas de categoria grom foi dominado pela forte rider chilena Antonia Yanez, que além de representar o nosso continente na Europa, ganhou também a etapa sul americana do World Rookie Tour que aconteceu em Valle Nevado (CHL).

Para participar ao Rookie World Tour (WRT) é bastante simples: os aspirantes riders brasileiros deverão pedir permissão (enquanto menores de idade…) aos pais para se associar gratuitamente à Associação Brasileira de Snowboard (ABS) e participar de um destes eventos que são, na maioria dos casos, abertos para todos, feita exceção para a final de Ischgl (AUT) que é restrita ao sistema de wildcard: precisa-se competir pelo menos em uma outra qualquer etapa do circuito e, independentemente do resultado no ranking final da competição, as wildcards serão distribuídas aos 5 melhores rookies de cada nação. Para Brasil, o snowboarder catarinense Amaury, que participou da etapa chilena do WRT, já garantiu a sua vaga para estar participando nesta importante final. Para os interessados este é o calendário atualizado pela temporada 2013 do mítico World Rookie Tour (WRT):

04/06 de janeiro 2013 – 2*TTR Transilvania Rookie Fest – Arena Platos (ROM)
12/16 de janeiro 2013 – 2*TTR WSF World Rookie Fest – Livigno (ITA)
CANCELADO – 2*TTR Scandic Rookie Fest – Camp Vierli (NOR)
09/10 de fevereiro 2013 – 2*TTR French Fries Rookie Fest – Avoriaz (FRA)
14/17 de fevereiro 2013 – 2*TTR Trentino Rookie Fest (halfpipe) – Monte Bondone (ITA)
CANCELADO – 2*TTR Canuck Chuck Rookie Fest – Horseshoe Resort (CAN)
08/10 de março 2013 – 2* TTR East Rookie Fest – Spindleruv Mlyn (CZE)
19/20 de março 2013 – 2* TTR Indy Park Jam Rookie Fest – Nokoma (JAP)
22/24 de março 2013 – 2* TTR West Coast Rookie Fest – Tahoe (EUA)
03/07 de abril 2013 – 3*TTR Volkl World Rookie Finals – Ischgl (AUT)
Julho 2013 – Training Camp – Summer Rookie Fest – Val Senales (ITA)
Agosto 2013 – 2* TTR Australian Rookie Fest – Thredbo (AUS)
Agosto 2013 – 2* TTR South America Rookie Fest – Valle Nevado (CHL)

Mais detalhes, infos World Rookie Tour (WRT) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *