Andre Escobar ganha o WSF South America Rookie Fest edição 2012 | O melhor evento de snowboard para os under 18 da América Latina

Campeão Do World Rookie Tour

O jovem rider chileno Andre Escobar ganhou a terceira edição do WSF South America Rookie Fest em Valle Nevado (CHL), a única competição no continente desenhada para dar uma oportunidade real para os futuros talentos de snowboard sul americanos de entrar no grande circuito internacional das competições promovidas pela World Snowboard Federation (WSF), em parceria com o inigualável World Snowboard Tour (WST), além de ser um imperdível momento na América Latina para todos os rookies compartilhar experiências e confraternizar com outros snowboarders de diferentes Países e culturas.


Cortesia: WSF – Jamie Andreson com os Rookies

A programação do WSF South America Rookie Fest edição 2012 incluiu além da prova de slopestyle (SS) com coeficiente 2Star que contou com a ilustre presença da grande PRO estadunidense Jamie Anderson, ganhadora de vários pódios de slopestyle (SS) nos Winter X Games, também clinicas de skate com o ícone nacional Spiro Razis e dois dias alucinantes de powder, filmando e acumulando experiência no freeriding em companhia do snowboarder nacional Manuel Diaz e do grande PRO internacional DCP.


Cortesia: WSF – Rookie Powder Days

Nesta terceira edição do WSF South America Rookie Fest de Valle Nevado (CHL) participaram riders de Chile, Argentina, Canada, Estados Unidos e finalmente também do BRASIL!! E as condições climáticas destes três dias de evento foram das melhores possíveis: céu azul brigadeiro e muito powder, permitindo desfrutar em pleno tanto as clínicas e as sessões de foto de freeride, quanto a bela competição de slopestyle (SS) que rolou no domingo dia 26 de agosto na qual os ganhadores faturaram além da vitória também uma vaga (wildcard…) para outras datas do circuito internacional do World Rookie Tour (WRT).


Cortesia: WSF – 2Star Slopestyle (SS)

Rookie Female:
1. Candelaria Palacios

Rookie Male
1. Andre Escobar
2. Lucas Machicao
3. Felipe Fuenzalida
4. Fede Chiaradio

Groom Female:
1. Antonia Yañez
2 Magdalena Gonzales

Groom Male:
1. Castro Pelayo
2. Alvaro Yañez
3. Benjamin Yañez


Cortesia: WSF – Janta de confraternização com Spiro, DCP e os rookies

Parabéns para todos os riders que participaram ao evento e que o transformaram em uma inesquecível oportunidade para os rookies poder passar uns dias em companhia dos próprios ídolos para aprender e compartilhar experiência tanto nas pistas quanto no backcountry e não só. A coisa mais importante deste festival de snowboard foi a atmosfera que gerou-se entre os participantes que interagiram tempo inteiro independentemente da própria origem e/ou cultura.

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “Andre Escobar ganha o WSF South America Rookie Fest edição 2012 | O melhor evento de snowboard para os under 18 da América Latina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *