World Snowboard DAY 2014 | O dia internacional do snowboard na América do Sul

Dia Internacional do Snowboard

Faltam 10 dias para comemorar a 9º edição do World Snowboard DAY, o icónico evento que celebra o snowboard internacionalmente e que acontece contemporaneamente em várias localidades do planeta. Criado em 2006 pela EuroSIMA, em colaboração com a World Snowboard Federation (WSF), o “dia do snowboard” possui uma data dinâmica e para a edição desse ano, as comemorações estão marcadas para acontecer no dia 21 de dezembro 2014, domingo. E desde a edição 2011, também o Brasil marca presença com vários evento pelo País: é fácil, de graça e ajuda as nossas comunidades crescerem… mostrando que também no País tropical temos snowboarders, unidos em prol do nosso esporte e não somos poucos não!! Pessoal prestem atenção: pode ser organizado tanto uma baita festa para 1 milhão de pessoas, quanto uma simples gelada entre amigos, um rolé de skate, churrasco, sessões de vídeos… o básico/importante é cadastrar as iniciativas no site oficial do WSD: –> www.worldsnowboardday.com

A situação atual das manifestações do #WSD2014 no nosso continente: são 5 os eventos marcados para acontecer no BRASIL, mais um em San Martin de Los Andes (ARG) e na Oasis Huacachina (PER). Outros deveriam ser oficializados nestes próximos dias e ainda há tempo para os mais preguiçosos se organizarem.
Lembrem:
1) entrar no site oficial e registrar o próprio evento: www.worldsnowboardday.com
2) comemorar com os bros!
3) mandem fotos!


E com a chegada do inverno no hemisfério norte, voltam também os nossos avisos paroquiais… dessa vez, o nosso rumo principal será em direção dos magníficos e sugestivos Alpes. Bem na divisa entre Itália e Suíça, um mix entre a mais famosa enogastronomia e a essência do inverno. Powder e castelos… antigas termas romanas e vilarejos medievais. Tudo isso no sugestivo cenário criado pela majestosa presença das maiores montanhas da Europa, como o Monte Bianco, o Cervino/Matterhorn, o Monte Rosa… Onde o conceito de inverno iniciou-se, onde os centros de esqui superam as centenas de quilômetros e alcançam os impressionante cento e cinquenta anos de atividades invernais! Preparem-se para experimentar o inverno no berço onde ele foi criado. Procurem mais informações no site da SNOWBAGGING sobre estes lugares, mas não fique somente babando: entrem em contato!!

Mais detalhes e infos World Snowboard DAY | Comemorações na America do Sul 2014.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *