World Rookie Snowboard Finals em Ischgl (AUT) | Katerina Vojackova e Jonas Bosiger são os World Rookie Champions 2013

Evento de Snowboard Under18

Mais de 80 riders under 18 provenientes de 20 países diferentes participaram da etapa final do World Rookie Tour (WRT), que aconteceu em Ischgl (AUT) no fim de semana passado. O evento rolou no magnífico snowpark da famosa estação de esqui austríaca e as perfeitas condições meteorológicas ajudaram a tornar épica a última etapa desta temporada invernal para os rookies. O percurso realizado pela grande final do circuito de snowboard para os riders menores de idade, inteiramente organizado pela World Snowboard Federation (WSF), incluía estruturas muito técnicas, e o nível estava tão alto que foi decidido disponibilizar para o vencedor uma incrível wildcard válida para participar do próximo Air & Style!!! Quem decidiu isso foi o criador desse icônico evento de snowboard Mr. Andrew Hourmont, que estava presente na etapa final do World Rookie Tour (WRT) e ficou literalmente encantado com o nível dos jovens riders. Sem contar as outras iradas oportunidades que os participantes puderam aproveitar, como as exclusivas palestras sobre a história do snowboard em companhia do lendário Bob Klein, entre as outras atividades paralelas ao campeonato.


2013 Volkl World Rookie Finals – final recap from Board.tv on Vimeo.

Durante a final do World Rookie Tour (WRT) em Ischgl (AUT), aconteceu que finalmente alguém conseguiu quebrar o longo domínio dos fortes riders escandinavos, especialmente dos noruegueses. Com uma run espetacular (que iniciou com um back 1080 double cork, seguido por um frontside 720, um 50-50 backside 360 out), o jovem snowboarder suíço Jonas Bosiger, além do pódio desta etapa austríaca, conseguiu também os pontos necessários para se tornar o campeão 2013 do World Rookie Tour (WRT). Já a forte rider da República Checa Katerina Vojackova conseguiu se tornar a campeã 2013 do circuito após mandar ver uns estilosos backside e frontside 360 nas primeiras estruturas, seguindo com um 50-50 indy, um backside air, um backside boardslide, finalizando com um front-tail slide to fakie. Na categoria Grom, os noruegueses conseguiram pelos menos segurar título e prestígio com o jovem snowboarder Isak Ulstein, enquanto os Estados Unidos aplaudiram Taelor Mattingley que, além de se tornar a campeã da categoria Grom do World Rookie Tour (WRT) edição 2013, mostrou muito estilo e técnica que provavelmente, e em breve, a colocarão sob os holofotes da cena do snowboard internacional.


World Rookie Champion 2013: Jonas Bosiger – Foto: Raggi Eleonora

Vale a pena destacar os ricos prêmios que foram disponibilizados para o evento: além da bela surpresa da wildcard para o Air & Style, tinha também duas viagens all, inclusive para participar do Australian Rookie Fest que acontecerá em agosto 2013 em Tredboo (AUS), outras wildcards para o prestigioso Red Bull Innsnowation em Val Senales (ITA), e sem contar a possibilidade de inclusão no time que irá gravar com a icônica produtora Pirate Movie, photoshootings com os profissionais de Onboard Mag. Além, claro, dos convites para participar “tudo de graça” em algumas etapas da próxima temporada do World Rookie Tour (WRT) e dos prêmios e presentes disponibilizados pelos patrocinadores institucionais.

Mais detalhes, infos e resultados World Rookie Tour (WRT) – Grande Final 2013 em Ischgl (AUT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *