Snowkite Freeride Project | Mostrando o lado mais livre do snowkiting

Vídeo de Snowboard

Já virou uma espécie de regra, mas em primavera, quando para os demais a temporada invernal finaliza-se com o fechamento dos centros de esqui e as montanhas voltam a serem silenciosas e vazias, é aí que começa a verdadeira temporada de snowkite. Também prefiro a primavera para snowkitear: os ventos são mais “quentes” e as probabilidades de encontrar dias ensolarados são bem maiores… sem contar que a neve neste período é simplesmente fantástica.

Pensando nisso, os franceses Nils Heurtebise e Alex Robindois, riders profissionais da KiTe UNiT, uma das mais tradicionais e respeitadas kitecrews europeias, realizaram um belo projeto dedicado a mostrar este lado mais freeride do snowkite que até então sempre ficou um pouco “escondido”.

Episódio 1: Les Crêtes
Episódio 2: Le Pic
Episódio 3: Le col du Granon
Episódio 4: Le col du Galibier
Episódio 5: Le Pic Blanc
Episódio 6: Les 3 évêchés

Snowkite Freeride Project: 6 dias de snowkite, 6 montanhas diferentes, 6 vídeos relatando cada jornada… subindo os picos desfrutando a força do vento (Riding Up…) e curtindo a descida em freeride com e/ou sem o kite. Uma sensação simplesmente inenarrável!!

Mais detalhes e infos Snowkite Freeride Project.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *