Power Powder Contest – La Thuile (ITA)

Para os adeptos do freeride em geral La Thuile, ski resort italiano na divisa alpina com a França, é considerado como um dos templos europeus para o freeride e nos dias 22 e 23 de janeiro 2011 será teatro do primeiro Power Powder Contest, uma competição inédita que irá envolver freeride na neve, técnicas de socorro na montanha e escalada indoor de parede. Serão 250 freeriders nas disciplinas de ski, de snowboard e telemark, mais outros 180 inscritos para a competição de boulder: uma modalidade de escalada que não utiliza equipamentos de segurança como cordas e mosquetões.

Confira a programação do evento:
– Sexta-feira 21: briefing geral e aula técnica de socorro na montanha com o uso do ARVA (Appareil de Recherche de Victimes en Avalanche…) e experiências com cães de resgate na neve, mais uma competição prática de busca com o ARVA, que não irá influenciar o resultado do ranking final do Power Powder, mas serão disponibilizados vários prêmios para os participantes.
– Sábado 22: Briefing obrigatório para os freeriders com as instruções técnicas da montanha e as regras da competição. A largada será no Monte Chaz Dura a 2.576 metros.
– Domingo 23: inteiramente dedicado a competição de boulder indoor

Serão premiados:
O freerider que realizará o menor tempo de decida por categoria
O melhor boulder feminino e masculino
Quem conseguir a maior pontuação na combinação das duas disciplinas (freeride+boulder)

Mais detalhes e infos AQUI

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *