POW Protect Our Winter

Protect Our Winter (POW) é uma organização ambientalista no-profit que atua principalmente nas comunidades dos esportes invernais, com o intento de contrastar a poluição nas montanhas em prol da preservação da neve, na esperança de conseguir reduzir os efeitos do aquecimento global, que afetam os ecossistemas das montanhas.

Forte do pressuposto que as mudanças de comportamento, até as pequenas, de um só individuo podem realmente conseguir trazer beneficios futuros para a coletividade, a POW batalha para conscientizar os envolvidos nos esportes invernais, a tomar a iniciativa para participar ativamente, em conjunto com as comunidades montanhas locais, na preservação e no respeito desse “nosso” habitat, não somente para garantir o nosso “presente” lúdico prazer…que pode ser lido como = mais neve… mas também dar esta oportunidade para as gerações futuras.

POW é um projeto que nasce em 2007 por incentivo de Jeremy Jones, lendário PRO snowboarder, referência absoluta em freeride e backountry, dono da Jones Snowboard e insubstituível consultor em matéria de neve/powder por muitos brands internacionais. Constantemente na procura de neve e tendo praticamente caminhado, escalado, acampado, dormido, snowbordado… em todos os melhores templos do powder, Jeremy deparou-se com as drásticas e devastadoras mutações climáticas que estão ocorrendo e os quais efeitos estão colocando em sério risco também os ciclos de vida da neve. De qualquer forma é de domínio público que o planeta está esquentando e as geleiras, como até os Polos, estão derretendo por causas que podem ser atribuídas diretamente e/ou indiretamente a ação do homem.
Por isso tornou-se necessário conscientizar todos os que estão envolvidos com os esportes invernais (governos, consumidores, snow-brands, ski-resorts…) a se sensibilizar por esta causa, tomando iniciativas educacionais e assumindo posturas eficazes. Afinal todos estes esforços são para preservar onde nós snowaddicted brincamos…e obviamente não só por isso!

Mais detalhes e infos AQUI

…as vezes o ar condicionado torna-se necessário e insubstituível instrumento de alívio ao calor, as vezes torna-se inútil, mas não dispensável, enquanto prazeroso criador de microclimas domésticos, tropicais ou polares, sempre em antítese climática com a verdadeira estação do ano… Mas as vezes o utilizo deste eletrodoméstico torna-se realmente inútil e/ou desperdiçado. Favor, neste momentos desligue-o! Não quero fazer retórica, mas todos nós bem sabemos que esta pequena atitude vai contribuir diretamente em favor do nosso ecossistema.
Então…

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *