Os resultados do XXVI Campeonato Brasileiro de Ski Alpino – Valle Nevado (CHL)


Cortesia CBDN – Pódio Super G – Guglielmini e Longhi

Aconteceram em Valle Nevado (CHL) a Copa Continental Sulamericana de esqui da FIS e, paralelamente, o XXVI Campeonato Brasileiro de Ski Alpino organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Estas competições de esqui nórdico incluíram provas nas categorias como Slalom, Slalom Gigante e Super G.
Os campeões brasileiros de esqui nórdico da temporada invernal 2011 nas várias disciplinas são:

Slalom Gigante WIKI
Feminino: 1° Chiara Marano – 2° Eliza Nobre;
Masculino: 1° Jhonatan Longhi – 2° Gabriel Angelo.

Super G (…abreviação de Super Gigante, é uma especialidade do esqui alpino muito mais rápida que a de Slalom ou de Slalom Gigante, onde o atleta pode alcançar e superar os 100km/h durante a descida).
Masculino: 1° Fabio Guglielmini – 2° Jhonatan Longhi.

Slalom WIKI
Feminino: 1° Chiara Marano;
Masculino: 1° Jhonatan Longhi.


Cortesia CBDN – Atleta: Chiara Marano


Cortesia CBDN – Atleta: Jhonatan Longhi

Comunicado de imprensa:

XXVI Campeonato Brasileiro de Ski Alpino e Copa Continental Sulamericana 2011 são realizadas em Valle Nevado, no Chile

Atletas disputaram títulos nas disciplinas Slalom, Super G e Slalom Gigante.

O XXVI Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Ski Alpino e Copa Continental Sulamericana 2011 foram realizadas essa semana em Valle Nevado, no Chile.

Atletas de mais de 10 países estiveram presentes nas provas das disciplina Slalom, Slalom Gigante e Super G, que contaram pontos para o ranking da Federação Internacional de Ski (FIS).

Na prova de Slalom Gigante da Copa Sulamericana 2011 – quem esteve presente no lugar mais alto do pódio foi o americano Jeremy Elliot, seguido pelo chileno Martin Aguita e pelo russo Pavel Kolgotin, que ficaram com a segunda e a terceira colocação respectivamente.

Na disputa feminina, a Rússia voltou a marcar forte presença nos três primeiros lugares, que foram ocupados por Maria Bedareva, Aleksandra Prokopyeva e Anastasia Romanova.

Na radical disciplina Super G – em que os atletas atingem cerca de 100k/h – a Copa Sulamericana também contou com atletas de outros continentes entre os melhores colocados. O americano Jeremy Elliot comprovou seu ótimo momento com o título também dessa prova. O polonês Filip Rzepecki ficou com a medalha de prata e o argentino Rodrigo Murtagh assegurou a de bronze.

Entre as mulheres, as russas novamente subiram ao pódio, com Maria Bedareva em primeiro, Margarita Nadyrshina e Aleksandra Prokopyeva.

Na prova de Slalom – a última dessa Copa, a chilena Noelle Barahona conquistou o primeiro lugar. As argentinas Julietta Quiroga e Delfina Constantini ficaram com a segunda e a terceira colocação respectivamente.

Entre os esquiadores, mais uma medalha de ouro para a Argentina, conquistada por Sebastian Gastaldi. O chileno Martin Anguita ficou com a prata e o americano Jeremy Elliot garantiu o bronze na disputa.

XXVI Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Ski Alpino

Simultaneamente à Copa Continental Sulamericana, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou em Valle Nevado o XXVI Campeonato Brasileiro de Ski Alpino.

Na disciplina Slalom Gigante, Jhonatan Longhi confirmou seu favoritismo e conquistou mais um título nacional. O segundo lugar ficou com o carioca Gabriel Angelo, de 17 anos.

Entre as competidoras, Chiara Marano é a nova campeã Brasileira. A paulistana Eliza Nobre, que está estreando como atleta profissional ficou com a segunda colocação.

No Super G, o jovem atleta Fabio Guglielmini fez a melhor descida entre os brasileiros e conquistou seu primeiro título na prova. Nessa disputa, Jhonatan Longhi terminou em segundo lugar.

Na prova mais técnica do Ski Alpino, o Slalom, a atleta Chiara Marano fez duas descidas com muita segurança e precisão e ficou com o título de campeã nacional da disciplina.

Entre os brasileiros, Jhonatan Longhi fez o melhor tempo e ganhou mais uma medalha de ouro no XXVI Campeonato Brasileiro boo-box/Baby de Ski Alpino, somando mais um título em sua carreira.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia CBDN – Atleta: Fabio Guglielmini

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *