O WSF Rookie Tour pronto para o hemisfério sul | Valle Nevado (CHL), Thredbo (AUS) e a new entry desta temporada: Bariloche (ARG)

Evento de Snowboard Under18

Para quem ainda não sabe, os Rookies são todos os snowboarders de idade inferior aos 18 anos, ou seja atualmente aqueles nascidos a partir do 01/01/1994. O World Rookie Tour (WRT) é com certeza o único circuito internacional sério e altamente qualificado, realizado pela World Snowboard Federation (WSF) em conjunto com importantes patrocinadores, que há muito tempo tornou-se a mais inovativa plataforma para estimular e buscar os jovem snowboarders que potencialmente poderão se tornar futuras estrelas deste esporte.

Nestes dias aconteceu em Val Senales (ITA) o tradicional Summer Rookie Camp: uma semana andando de snowboard no melhor snowpark de verão dos Alpes, o Gentlemen’s Snowpark, contando com a presença dos melhores e mais promissores jovens riders do planeta e de outros muitos aspirantes atletas, que a cada ano correm para participar deste evento inteiramente focado para que os pequenos que curtem o snowboard possam passar uma semana inesquecível, aprimorando o próprio nível e a técnica de riding com os melhores coaches, mas que também possa servir de aprendizagem e confraternização para fazer novos amigos a nível internacional.


Cortesia: World Rookie Tour (WRT)

Agora chegou o momento de ver o World Rookie Tour (WRT) passar pelo hemisfério sul confirmando as duas mais exóticas etapas do circuito: o Austrália Rookie Fest, marcado para os dias 16 e 17 de agosto 2012 na bela estação de esqui de Thredbo (AUS), e a quarta edição do Rookie South America Fest de Valle Nevado (CHL), programado para acontecer no dia 15 de Agosto 2012. Além disso, os hermanos argentinos decidiram se envolver neste circuito internacional dos rookies e o clássico Grom Rip Curl do Cerro Catedral (ARG) em Bariloche (ARG), organizado pelo mítico Tincho Palomeque em parceria com a Asociación Argentina Snowboard (AAS), que acontecerá a partir do dia 20 até 22 de julho 2012, será válido como Rookie Argentina e claro, todos os snowboarders menores de dezoito anos do planeta estão convidados para participar!


WRT: Trip to Chile 2011- I Like Productions by Andreas “Mone” Monsberger



A recém formada Associação Brasileira de Snowboard (ABS), parceira oficial da World Snowboard Federation (WSF) e, então, também do World Rookie Tour (WRT), está convocando os seus rookies para participar a estes eventos e, oficialmente, o de Valle nevado (CHL) será válido como Rookie Brasil. Pessoalmente sei que um dos patrocinadores da ABS é um importante tour operator especializado em pacotes de neve e que pela ocasião está preparando uma tarifas preferenciais e bem concorrenciais… ou seja, chega de desculpas para falta de oportunidades!! Para contatar a ABS é só mandar um email para: SECRETARIA (arroba) ABSnowboard.com.br

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *