O maior festival de esportes invernais do hemisfério sul – Nova Zelândia

O 100% Pure New Zealand Winter Games é provavelmente o maior festival invernal que envolve esportes de neve no hemisfério sul e para a edição 2011, serão previstos 38 eventos divididos em dezesseis dias com uma previsão de mais de 1000 atletas provenientes de mais de 30 Países e com uma perspectiva de superar um milhão de espectadores complexivos. Números impressionantes para este jovem evento que realizou a primeira edição somente em 2009, por iniciativa de Sir Eion Edgar, e que hoje envolve as melhores localidades de esqui do sul dos Alpes da Nova Zelândia como Wanaka, Queenstown, Naseby, Dunedin e Methven. Desde 12 até 28 de agosto 2011 o programa do 100% Pure Nova Zealand Winter Games não irá contar somente com competições na neve, mas também estarão incluídos eventos quais uma feira de artigos de aventura, um film festival, muitos shows de música, uma prova de urban rail jam e uma de urban big air.

Estarão presentes os melhores atletas do mundo, pois além de incluir provas com pontuações válidas pelas World Cup e pela Continental Cup, os 100% Pure New Zealand Winter Games representam para os atletas a última possibilidade deles se desafiarem entre si, antes de começar oficialmente a temporada 2012 das competições mais importantes finalizadas para acumular os pontos necessários para ter direito a entrar nas seleções dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. Por isso e pelo encerramento da temporada invernal no hemisfério norte, os team manager dos melhores times de esportes de neve estão vendo neste festival Novo Zelandês a melhor opção para manter firmemente concentrados os próprios atletas no clima das competições, encontrando no 100% Pure New Zealand Winter Games uma estrutura altamente preparada em conjunto com as mais ideais condições de neve invernal.

No 100% Pure New Zealand Winter Games edição 2011 estarão presentes disciplinas de esqui alpino, de freeski, de snowboard, esqui na modalidade crosscountry, esqui adaptado, patinação artística no gelo e de velocidade, curling, hóquei no gelo, provas de trenó no gelo e competições de triatlo invernal.

Para os interessados: muito provavelmente as “nossas” redes televisivas nacionais não irão cobrir este evento, porém poderemos acompanhar tudo ao vivo através da internet.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *