Novidade inverno Argentina 2019 | Mais um centro de esqui em breve


Cortesia: internet – Quebrada de Matienzo

Bom vinho, montanhas incríveis e muita neve foram alguns dos fatores característicos da província argentina de Mendoza que motivaram um grupo de investidores internacionais para avaliar a possibilidade de abrir mais um centro de esqui na região. O projeto irá ser localizado em Las Cuevas (ARG), bem na divisa com o Chile e pelas características apresentadas alguns já o chamaram de Las Leñas II. Afinal serão investidos acerca de 40 milhões de USD e será um resort de alto padrão. O nome oficial será Centro de Esquí Resort Las Cuevas e as pistas serão localizadas na ladeira Quebrada de Matienzo. Para quem conhece a área, visto que é do “outro lado” da estação de Portillo (CHI): é onde está colocado o Cristo Redentor, logo antes do túnel da ruta 7 que leva pro Chile.


Cortesia: internet – Localização de Las Cuevas

Para esse primeiro momento estão planejados somente uma pista para aprender a esquiar e uma área para os amantes do esqui cross-country… mas futuramente se pensa em até hospedar uma copa do mundo de esqui. Afinal entre os investidores tem um grupo de suíços que, além ter uma forte experiência no setor, são também donos de meio de elevação lá. Por enquanto não resta que aguardar ;)

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬. Para mais detalhes, fotos e tal: GRUPO no FACEBOOK!! Contato -> operadora @ snowbagging.com.br

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!




Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.