Mike Basich | O selfie mais perigoso do snowboarding
Pérolas do Snowboarding
Provavelmente um dos primeiros selfies …especialmente no mundo do snowboarding. Era o ano 2006 e o pro rider norte americano Mike Basich, um dos pioneiros do riding internacional, estava planejando isso faz um tempo.
Cortesia: Mike Basich 🏂 e 📷
Mike estava só procurando por um bowl suficientemente grande para instalar de um lado uma maquina fotográfica e que disponibilizasse uma zona de pouso bastante íngreme no outro, mas não muito pois com muita pendência não teria neve suficiente para amortecer a aterrissagem. O plano era louco, ninguém nunca tinha experimentado isso… e ele encontrou a conformação geográfica ideal em Haines, no Alasca (EUA). O plano original era de pular quando o helicóptero estava a cerca de 15 metros acima do solo.
Mas naquele dia o vento estava muito imprevisível e isso deixou Mike mais focado em encontrar o angulo ideal para realizar essa inédita façanha do que verificar a real altura entre helicóptero e montanha. De instinto ele pulou e somente naquele momento percebeu que estava muito acima do planejado: estava a 36 metros!! Mas o grande rider californiano não deixo-se intimidar e agarrou sua prancha com uma māo e com a outra começou disparar fotos através do seu controle remoto. O resultado foi simplesmente épico!
Mais detalhes👉 Mike Basich – Instagram
Na capa: 📷 Mike Basich