Gigi Ruf vence o Red Bull Ultra Natural 2013 | Os alienígenas do snowboard deram um show em Baldface (CAN)

Evento de Snowboard

O tão esperado Red Bull Ultra Natural rolou neste domingo, dia 17 de março fevereiro 2013, em Baldface (CAN) e penso que já foi falado, escrito e comentado quase tudo à respeito desse incrível evento, ideado e organizado pelo Travis Rice em colaboração com Red Bull e o Baldface Lodge, provavelmente a mais pow-only ski área do planeta. Após chegaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugar na edição passada, este ano o TOP rider austríaco Gigi Ruf conseguiu conquistar o pódio do Red Bull Ultra Natural, seguido pelo suíço Nicolas Muller, um dos meus snowboarders preferidos. Em terceiro lugar, o norte americano Bryan Fox, que participou do evento enquanto dono de uma das últimas wild card disponibilizadas para o Red Bull Ultra Natural. Quem estava merecendo um lugar no pódio foi o jovem rookie de apenas 40 anos, o grande mestre Terje Haakonsen, que ficou somente com a quarta colocação, penalizado a causa de uma queda após tentar uma combo em transfert bastante ousada… o tio, apesar da idade, continua mostrando que ainda tem muito para contribuir. E todos os snowboarders que conseguiram se qualificar entre os TOP 8 do ranking já estão confirmados e convidados para a edição 2014. Mas o dono do jogo, vencedor da edição 2012 e reconhecido como o verdadeiro alienígena numero um, o TRice, ficou somente em décimo lugar… ou seja, agora Travis deverá ralar para toda a próxima temporada em busca de uma wild card para poder estar convidado na próxima edição!! 😀
Sinceramente, fiquei um pouco decepcionado pela performance do rider Jake Blauvelt, que concluiu a prova somente em décimo terceiro. Na minha opinião ele é um dos freeriders mais completos e com grande potencial, mas pelo jeito ainda tem que adquirir bastante experiência.

Esta é a classifica final do Red Bull Ultra Natural 2013:
1. Gigi Rüf 82.6
2. Nicolas Müller 76.4
3. Bryan Fox 75.4
4. Terje Haakonsen 66.2
5. David Carrier-Porcheron 62.2
6. Mark McMorris 61.6
7. Eero Niemela 61.0
8. Pat Moore 59.0
9. Lucas Debari 57.2
10. Travis Rice 56.2
11. Jussi Oksanen 55.4
12. Bode Merrill 48.8
13. Jake Blauvelt 48.0
14. Wolfgang Nyvelt 45.6
15. Torstein Horgmo 44.8
16. Mikey Rencz 40.0

O Red Bull Ultra Natural faz parte do Red Bull Signature e irá ao ar (para a America do Norte…) na NBC em 30 de março às 1:30 pm EST. Sucessivamente será disponibilizado também uma versão online provavelmente no site oficial da Red Bull dedicado ao evento.

Mais detalhes e infos Red Bull Ultra Natural – Baldface (CAN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *